Please use this identifier to cite or link to this item: https://hdl.handle.net/10316/83158
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dc.contributor.advisorGomes, António Manuel Sucena Silveira-
dc.contributor.advisorRoque, Licínio Gomes-
dc.contributor.authorBarroso, Gustavo Campos de São Pedro-
dc.date.accessioned2018-12-22T19:03:16Z-
dc.date.available2018-12-22T19:03:16Z-
dc.date.issued2017-02-01-
dc.date.submitted2019-01-21-
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/10316/83158-
dc.descriptionDissertação de Mestrado em Design e Multimédia apresentada à Faculdade de Ciências e Tecnologia-
dc.description.abstractO objectivo desta dissertação é, através de um jogo, explorar a combinação da animação 2D com 3D , como esta oferece o melhor do 2D e 3D, tendo em atenção como pode ser adaptável à equipas de diferentes competências, superar estética sem volume e até criar novos estilos de gameplay. Para tal colecionei e processei a informação de animação 2D, 3D e analisei casos de estudo de produtos com técnicas que usufruem animação 2D com 3D. Aos quais foram selecionas e implementadas na construção do design de um jogo, designado por Lil’ Witch, e apliquei-a num protótipo composto por um nível curto.Portanto a dissertação é composto por:O Estado da Arte, que contém a informação pesquisada ao longo da dissertação, relevante à elaboração do design do jogo e o seu processo de implementação, tal como conceitos-chave, tecnologias e técnicas.A abordagem Metodológica, explicita o processo para atingir os objetivos propostos pela Dissertação, incluindo a calendarização e desafios do desenvolvimento da prova de conceito, o jogo.A Proposta de Trabalho, indica o método inicial de implementação, o conceito, design e as técnicas que se pretende pôr em prática, para criar o protótipo do jogo.A Implementação do jogo, contem experiências que reformataram o design do jogo e o seu processo de criação, tal como o design das animações e personagens, as técnicas e tecnologias implementadas.Os Testes de apreciação do jogo que foram disponibilizam ao publico, incluindo a análise dos seus resultados e sua contribuição para o aperfeiçoamento do jogoA Conclusão, que encerra esta dissertação com a reflexão do seu resultado, as dificuldades encontradas e as perspectivas futuras.por
dc.description.abstractThe objective of this dissertation is through a game, explore the combination of 2D and 3D animation, as this one offers the best of 2D and 3D, taking into account how it can be adaptable to teams of different abilities, overcome aesthetics without volume and even create new styles of Gameplay. For this I collected and processed 2D and 3D animation information and analyzed product case studies using techniques that combines 2D animation with 3D. To which they were selected and implemented in designing a game design, called Lil 'Witch, and applied it to a prototype composed of a short level.Therefore the dissertation consists of:The State of the Art, which contains the information researched throughout the dissertation, relevant to the design of the game and its implementation process, such as key concepts, technologies and techniques.The Methodological approach, explicit the process to reach the objectives proposed by the Dissertation, including the timing and challenges of the development of proof of concept, the game.The Work Proposal, indicates the initial method of implementation, the concept, design and techniques that are intended to put into practice, to create the prototype of the game.The Game Implementation contains experiences that reformatted the game design and creation process, such as the design of the animations and characters, the techniques and technologies implemented.The Game Appreciation Tests that were made available to the public, including the analysis of their results and their contribution to the improvement of the gameThe Conclusion, which concludes this dissertation with the reflection of its result, the difficulties encountered and the future prospects.eng
dc.language.isopor-
dc.rightsopenAccess-
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nd/4.0/-
dc.subjectAnimaçãopor
dc.subjectJogopor
dc.subjectDesign e Multimédiapor
dc.subjectAnimationeng
dc.subjectGameeng
dc.subjectDesign and Multimediaeng
dc.titleLil' Witch. Um caso de estudo de animação em jogospor
dc.title.alternativeLil' Witch. A Design Case Study of Animation in Gameseng
dc.typemasterThesis-
degois.publication.locationDepartamento de Engenharia Informática da FCTUC-
degois.publication.titleLil' Witch. Um caso de estudo de animação em jogospor
dc.peerreviewedyes-
dc.identifier.tid202122743-
thesis.degree.disciplineÁudio-visuais e produção dos media-
thesis.degree.grantorUniversidade de Coimbra-
thesis.degree.level1-
thesis.degree.nameMestrado em Design e Multimédia-
uc.degree.grantorUnitFaculdade de Ciências e Tecnologia - Departamento de Engenharia Informática-
uc.degree.grantorID0500-
uc.contributor.authorBarroso, Gustavo Campos de São Pedro::0000-0001-8507-4348-
uc.degree.classification17-
uc.degree.presidentejuriSantos, Maria Alice Barriga Geirinhas dos-
uc.degree.elementojuriSousa, Bruna Raquel Santos-
uc.degree.elementojuriRoque, Licínio Gomes-
uc.contributor.advisorGomes, António Manuel Sucena Silveira-
uc.contributor.advisorRoque, Licínio Gomes::0000-0002-1911-2788-
uc.controloAutoridadeSim-
item.grantfulltextopen-
item.fulltextCom Texto completo-
item.openairetypemasterThesis-
item.languageiso639-1pt-
item.openairecristypehttp://purl.org/coar/resource_type/c_18cf-
item.cerifentitytypePublications-
crisitem.advisor.researchunitCISUC - Centre for Informatics and Systems of the University of Coimbra-
crisitem.advisor.parentresearchunitFaculty of Sciences and Technology-
crisitem.advisor.orcid0000-0002-1911-2788-
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