Please use this identifier to cite or link to this item:
https://hdl.handle.net/10316/81449
Title: | “Estudar, trabalhar, casar: quando?”: Extensão temporal das expectativas futuras de adultos emergentes portugueses | Authors: | Fonseca, Gabriela Crespo, Carla Relvas, Ana Paula |
Issue Date: | 31-Oct-2018 | Publisher: | FPCEUC | Serial title, monograph or event: | PsihDay - 2.ª Mostra de Doutoramento em Psicologia | Place of publication or event: | Coimbra | Abstract: | Durante a adultez emergente, a maioria das pessoas pensa nos compromissos que tenderão a definir a estrutura das suas vidas futuras, provavelmente enfrentando mais decisões e transições neste período de vida do que em qualquer outro. Actualmente, considera-se que os principais processos de exploração de identidade ocorrem nesta fase, sendo esta também descrita como um período de grande instabilidade, a qual pode revelar-se mais acentuada em contextos macroeconómicos desfavoráveis. Apesar do número de estudos sobre a orientação para o futuro (i.e., imagem subjectiva que os indivíduos desenvolvem sobre o seu futuro) neste período desenvolvimental ter vindo a aumentar nos últimos anos, a maioria foca-se no seu conteúdo temático – e.g., que expectativas futuras reportam os indivíduos?; quais os domínios de vida mais/menos salientes? – sendo dada menor atenção à sua extensão temporal, isto é, ao horizonte temporal previsto para a concretização dessas expectativas. | Description: | Poster apresentado no evento "PsihDay - 2.ª Mostra de Doutoramento em Psicologia", que ocorreu no dia 31 de outubro de 2018, na Faculdade de Psicologia e Ciências de Educação da Universidade de Coimbra, Coimbra | URI: | https://hdl.handle.net/10316/81449 | Rights: | openAccess |
Appears in Collections: | I&D CES - Posters |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Estudar trabalhar casa_quando.pdf | 558.09 kB | Adobe PDF | View/Open |
Google ScholarTM
Check
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.