Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/10316/81209
Título: Ensinar Genética e Evolução por meio de jogos didáticos: superando concepções alternativas de professores de ciências em formação
Autor: Campos, Rita 
Menezes, Maria da Conceição Vieira de Almeida 
Araújo, Magnólia 
Data: 2018
Editora: Sociedade Brasileira de Genética
Projeto: SFRH/BPD/110348/2015 
Título da revista, periódico, livro ou evento: Genética na Escola
Volume: 13
Número: 1
Local de edição ou do evento: Ribeirão Preto
Resumo: A experiência desenvolvida e apresenta da neste artigo descreve um curso de formação de professores que se deu no âmbito de uma colaboração internacional em educação científica/divulgação das ciências envolvendo pesquisadores de Portugal e do Brasil. Alunos de licenciaturas nas áreas das ciências naturais participaram do curso, que teve o objetivo de introduzir os temas de Genética Populacional e Biologia Evolutiva utilizando metodologias de aprendizagem ativa - "active learning", uma estratégia de aprendizagem que requer uma participação ativa do estudante no processo de aprendizagem.
URI: https://hdl.handle.net/10316/81209
ISSN: 1980-3540
Direitos: openAccess
Aparece nas coleções:I&D CES - Artigos em Revistas Internacionais

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato
Ensinar Genética e Evolução por meio de jogos didáticos.pdf1.12 MBAdobe PDFVer/Abrir
Mostrar registo em formato completo

Visualizações de página 50

672
Visto em 16/abr/2024

Downloads 50

1.641
Visto em 16/abr/2024

Google ScholarTM

Verificar


Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.