Please use this identifier to cite or link to this item: https://hdl.handle.net/10316/7427
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorSantos, Jaime-
dc.contributor.authorAmaro, João Ricardo Feijó-
dc.date.accessioned2009-01-22T10:25:20Z-
dc.date.available2009-01-22T10:25:20Z-
dc.date.issued2008-
dc.identifier.citationAmaro, João Ricardo Feijó - Estágio como especialista em ultrassonografia: análise do mercado de ultra-sons e das vantagens competitivasen_US
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/10316/7427-
dc.description.abstractO Estágio como Especialista em Ultrassonografia consistiu numa experiência em aplicação e vendas de equipamentos de ecografia. Durante o estágio foi desenvolvido uma base de dados e efectuada a análise do mercado de ultra-sons e das vantagens competitivas. O estágio teve uma forte componente de aplicação, tendo sido necessário aprender os conceitos físicos dos ultra-sons, os modos de imagem existentes na ecografia, a aquisição e interpretação da imagem clínica e as soluções existentes na empresa. Houve também a oportunidade de entender todo o processo de venda dos equipamentos e a configuração de soluções para o cliente. A base de dados desenvolvida teve por base a gestão da relação de clientes de modo a organizar toda a informação dispersa pelos colaboradores da empresa relativamente a equipamentos, contactos e clientes. O estudo da análise de mercado de ultra-sons teve por objectivo a caracterização do mercado e a interpretação das quotas das principais empresas de comercialização de equipamentos de ultra-sons por quatro segmentos de mercado e pelas regiões do país, nos Hospitais do Serviço Nacional de Saúde. As vantagens competitivas permitiram caracterizar os modelos de equipamentos com maior relevância no estudo e diferenciá-los em alguns aspectos gerais. O estágio realizado permitiu obter um maior conhecimento das várias vertentes inerentes à área comercial de uma empresa assim como dos equipamentos de ultra-sons, da imagem de ecografia, do workflow clínico, da negociação e venda das soluções e do conhecimento do mercado. A base de dados permitiu relacionar os vários clientes e contactos de modo a obter maior informação sobre os clientes da empresa. O estudo realizado averiguou a evolução das principais marcas de ecógrafos, as suas quotas de mercado e as diferenças entre os modelos de ecógrafos mais representativos de cada empresa.en_US
dc.language.isoporen_US
dc.rightsopenAccesseng
dc.subjectAplicações ultrassonicasen_US
dc.subjectUltrassonografia--análise de mercadoen_US
dc.subjectUltrassons biomédicosen_US
dc.titleEstágio como especialista em ultrassonografia: análise do mercado de ulttra-sons e das vantagens competitivasen_US
dc.typemasterThesisen_US
item.fulltextCom Texto completo-
item.grantfulltextopen-
item.languageiso639-1pt-
item.cerifentitytypePublications-
item.openairetypemasterThesis-
item.openairecristypehttp://purl.org/coar/resource_type/c_18cf-
crisitem.advisor.researchunitCEMMPRE - Centre for Mechanical Engineering, Materials and Processes-
crisitem.advisor.orcid0000-0003-4936-9434-
Appears in Collections:UC - Dissertações de Mestrado
FCTUC Física - Teses de Mestrado
Files in This Item:
File Description SizeFormat
Tese.pdf2.37 MBAdobe PDFView/Open
Show simple item record

Google ScholarTM

Check


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.