Please use this identifier to cite or link to this item: https://hdl.handle.net/10316/45333
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorArnaut, Ana Paula-
dc.date.accessioned2017-12-20T22:40:00Z-
dc.date.available2017-12-20T22:40:00Z-
dc.date.issued2016
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/10316/45333-
dc.description.abstractReconhecendo, a partir de Fernando Pessoa, aquela que é, talvez, a aceção mais corrente e mais simplista do substantivo ‘mito’ (uma narrativa de fundo lendário, aceite pela coletividade, que tem por protagonistas seres detentores de capacidades sobre-humanas), mas procedendo a um alargamento semântica das palavras do poeta, propomo-nos abordar o problema (o mito) da criação literária, recorrendo essencialmente, mas não exclusivamente, aos romances A Maldição do Louva-a-Deus (2001) e Todas as Cores do Vento (2012), da autoria de Miguel Miranda.por
dc.language.isoporpor
dc.publisherLivruspor
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectMitopor
dc.subjectCriação literáriapor
dc.subjectProcesso criativopor
dc.subjectInspiraçãopor
dc.titleDiz-me como escreves, dir-te-ei quem és: (des)construções do mito de criação literáriapor
dc.typebookPartpor
degois.publication.firstPage35por
degois.publication.lastPage71por
degois.publication.locationSão Paulo, Brasilpor
degois.publication.titleReflexões Interculturaispor
dc.peerreviewedyespor
uc.controloAutoridadeSim-
item.grantfulltextopen-
item.fulltextCom Texto completo-
item.openairetypebookPart-
item.languageiso639-1pt-
item.openairecristypehttp://purl.org/coar/resource_type/c_18cf-
item.cerifentitytypePublications-
crisitem.author.deptFaculty of Arts and Humanities-
crisitem.author.researchunitCLP - Centre of Portuguese Literature-
crisitem.author.orcid0000-0001-9853-5940-
Appears in Collections:I&D CLP - Livros e Capítulos de Livros
Files in This Item:
File Description SizeFormat
Diz_me como escreves.pdf1.63 MBAdobe PDFView/Open
Show simple item record

Google ScholarTM

Check


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.