Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/10316/44600
Título: Strategies for training trainers: an apple of discord? (Estratégias na formação de formadores: um pomo da discórdia?)
Autor: Marques, Susana 
Cravo, Cláudia 
Balula, Ana 
Palavras-chave: Formação de formadores; Didática do Latim
Data: Set-2017
Editora: IUC
Título da revista, periódico, livro ou evento: O Ensino das Línguas Clássicas: reflexões e experiências didáticas
Volume: 48
Local de edição ou do evento: Coimbra
Resumo: No contexto atual, tem-se assistido a uma necessidade crescente de formação contínua de formadores na área da Cultura e das Línguas Clássicas, em particular na sequência dos recentes esforços desenvolvidos para que esta área assuma uma presença mais expressiva no Sistema Educativo Português. Neste estudo, pretende-se refletir sobre diferentes estratégias que se podem adotar na formação contínua de formadores da área em causa. Nesse sentido, e do ponto de vista metodológico, partiu-se de uma experiência concreta de formação online e consideraram-se três eixos de análise: os objetivos inicialmente definidos, a interação dos participantes e a avaliação final que os participantes fizeram das propostas de plano de aula. A triangulação dos dados recolhidos revelou que a adoção de diferentes estratégias pode ser vantajosa para se tentar colmatar as diversas necessidades dos formandos.
URI: https://hdl.handle.net/10316/44600
ISBN: ISBN 978-989-26-1339-0
DOI: 10.14195/978-989-26-1340-6_4
10.14195/978-989-26-1340-6_4
Direitos: openAccess
Aparece nas coleções:FLUC Secção de Estudos Clássicos - Livros e Capítulos de Livros

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato
Estrategias na formacao de formadores.pdf747.01 kBUnknownVer/Abrir
Mostrar registo em formato completo

Visualizações de página 50

514
Visto em 23/abr/2024

Downloads 50

98
Visto em 23/abr/2024

Google ScholarTM

Verificar

Altmetric

Altmetric


Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.