Please use this identifier to cite or link to this item:
https://hdl.handle.net/10316/44600
Title: | Strategies for training trainers: an apple of discord? (Estratégias na formação de formadores: um pomo da discórdia?) | Authors: | Marques, Susana Cravo, Cláudia Balula, Ana |
Keywords: | Formação de formadores; Didática do Latim | Issue Date: | Sep-2017 | Publisher: | IUC | Serial title, monograph or event: | O Ensino das Línguas Clássicas: reflexões e experiências didáticas | Volume: | 48 | Place of publication or event: | Coimbra | Abstract: | No contexto atual, tem-se assistido a uma necessidade crescente de formação contínua de formadores na área da Cultura e das Línguas Clássicas, em particular na sequência dos recentes esforços desenvolvidos para que esta área assuma uma presença mais expressiva no Sistema Educativo Português. Neste estudo, pretende-se refletir sobre diferentes estratégias que se podem adotar na formação contínua de formadores da área em causa. Nesse sentido, e do ponto de vista metodológico, partiu-se de uma experiência concreta de formação online e consideraram-se três eixos de análise: os objetivos inicialmente definidos, a interação dos participantes e a avaliação final que os participantes fizeram das propostas de plano de aula. A triangulação dos dados recolhidos revelou que a adoção de diferentes estratégias pode ser vantajosa para se tentar colmatar as diversas necessidades dos formandos. | URI: | https://hdl.handle.net/10316/44600 | ISBN: | ISBN 978-989-26-1339-0 | DOI: | 10.14195/978-989-26-1340-6_4 10.14195/978-989-26-1340-6_4 |
Rights: | openAccess |
Appears in Collections: | FLUC Secção de Estudos Clássicos - Livros e Capítulos de Livros |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Estrategias na formacao de formadores.pdf | 747.01 kB | Unknown | View/Open |
Page view(s) 50
498
checked on Mar 26, 2024
Download(s) 50
67
checked on Mar 26, 2024
Google ScholarTM
Check
Altmetric
Altmetric
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.