Please use this identifier to cite or link to this item: https://hdl.handle.net/10316/44334
Title: "Jogos de Computador" no ensino da História
Authors: Carvalho, Joaquim Ramos de 
Penicheiro, Filipe 
Keywords: História; Videojogos; Complexidade; Conhecimento Científico
Issue Date: 2009
Publisher: Universidade de Aveiro
metadata.degois.publication.title: Actas da Conferência Videojogos 2009
metadata.degois.publication.location: Aveiro
Abstract: Neste artigo iremos focar a nossa atenção nas relações entre “jogos de computador”, educação e conhecimento científico. O nosso foco será na área disciplinar da História, embora as nossas perspectivas se possam aplicar às Ciências Sociais em geral. O nosso argumento será que o valor educativo dos jogos não é um produto secundário da sua dimensão lúdica mas antes que existe uma confluência entre a construção de modelos científicos que permitem simular a sociedade e a construção de jogos atraentes de alto valor educativo, mas que, para isso acontecer, a criatividade na construção da representação do modelo interactivo no ambiente do jogo é fundamental.
URI: https://hdl.handle.net/10316/44334
ISBN: 978-972-789-299-0
Rights: openAccess
Appears in Collections:I&D CEIS20 - Artigos e Resumos em Livros de Actas

Files in This Item:
File Description SizeFormat
S8-ID54_pag_401-412-2.pdf882.94 kBAdobe PDFView/Open
Show full item record

Page view(s) 20

956
checked on Oct 29, 2024

Download(s) 50

994
checked on Oct 29, 2024

Google ScholarTM

Check

Altmetric


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons