Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10316/44334
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorCarvalho, Joaquim Ramos de-
dc.contributor.authorPenicheiro, Filipe-
dc.date.accessioned2017-11-09T17:08:09Z-
dc.date.available2017-11-09T17:08:09Z-
dc.date.issued2009-
dc.identifier.isbn978-972-789-299-0-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10316/44334-
dc.description.abstractNeste artigo iremos focar a nossa atenção nas relações entre “jogos de computador”, educação e conhecimento científico. O nosso foco será na área disciplinar da História, embora as nossas perspectivas se possam aplicar às Ciências Sociais em geral. O nosso argumento será que o valor educativo dos jogos não é um produto secundário da sua dimensão lúdica mas antes que existe uma confluência entre a construção de modelos científicos que permitem simular a sociedade e a construção de jogos atraentes de alto valor educativo, mas que, para isso acontecer, a criatividade na construção da representação do modelo interactivo no ambiente do jogo é fundamental.por
dc.description.sponsorshipInstituto de Investigação Interdisciplinar da Universidade de Coimbrapor
dc.language.isoporpor
dc.publisherUniversidade de Aveiropor
dc.rightsopenAccesspor
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0/por
dc.subjectHistóriapor
dc.subjectVideojogospor
dc.subjectComplexidadepor
dc.subjectConhecimento Científicopor
dc.title"Jogos de Computador" no ensino da Históriapor
dc.typebookPartpor
degois.publication.firstPage401por
degois.publication.lastPage412por
degois.publication.locationAveiropor
degois.publication.titleActas da Conferência Videojogos 2009por
dc.relation.publisherversionhttp://www3.ca.ua.pt/videojogos2009/actas/artigos/S8-ID54_pag_401-412.pdfpor
dc.peerreviewedyespor
item.grantfulltextopen-
item.languageiso639-1pt-
item.fulltextCom Texto completo-
Appears in Collections:I&D CEIS20 - Artigos e Resumos em Livros de Actas
Files in This Item:
File Description SizeFormat
S8-ID54_pag_401-412-2.pdf882.94 kBAdobe PDFView/Open
Show simple item record

Page view(s) 50

400
checked on Sep 10, 2019

Download(s) 50

412
checked on Sep 10, 2019

Google ScholarTM

Check

Altmetric


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons