Please use this identifier to cite or link to this item: https://hdl.handle.net/10316/43988
Title: Sobre o uso estratégico da imagem da centenária Universidade de Coimbra
Authors: Fortuna, Carlos 
Gomes, Carina 
Keywords: Turismo urbano; Turismo criativo; Atratividade local; Universidade de Coimbra
Issue Date: 2010
Publisher: Editora da Universidade Federal de Sergipe
Serial title, monograph or event: Tomo
Issue: 16
Place of publication or event: São Cristóvão
Abstract: Partindo de um projecto de investigação recente sobre a Universidade de Coimbra como pólo de atração turística, argumentamos que o processo de re-criação das imagens turísticas da cidade só poderá ter êxito se conseguir adaptar-se às novas tendências do turismo participativo e criativo. Coimbra é uma pequena cidade portuguesa e o centro universitário do país por excelência. A sua universidade centenária constitui o principal recurso patrimonial e o ingrediente fundamental da estratégia turística da cidade. Para lograr resultados turísticos mais consistentes, Coimbra deve não só promover a diversificação e a integração de outras atrações turísticas regionais, mas também abrir-se às novas formas de turismo participativo e de experiências.
URI: https://hdl.handle.net/10316/43988
ISSN: 2318-9010
DOI: 10.21669/tomo.v0i16.517
Rights: openAccess
Appears in Collections:I&D CES - Artigos em Revistas Internacionais

Files in This Item:
Show full item record

Google ScholarTM

Check

Altmetric

Altmetric


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.