Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/10316/43988
Título: Sobre o uso estratégico da imagem da centenária Universidade de Coimbra
Autor: Fortuna, Carlos 
Gomes, Carina 
Palavras-chave: Turismo urbano; Turismo criativo; Atratividade local; Universidade de Coimbra
Data: 2010
Editora: Editora da Universidade Federal de Sergipe
Título da revista, periódico, livro ou evento: Tomo
Número: 16
Local de edição ou do evento: São Cristóvão
Resumo: Partindo de um projecto de investigação recente sobre a Universidade de Coimbra como pólo de atração turística, argumentamos que o processo de re-criação das imagens turísticas da cidade só poderá ter êxito se conseguir adaptar-se às novas tendências do turismo participativo e criativo. Coimbra é uma pequena cidade portuguesa e o centro universitário do país por excelência. A sua universidade centenária constitui o principal recurso patrimonial e o ingrediente fundamental da estratégia turística da cidade. Para lograr resultados turísticos mais consistentes, Coimbra deve não só promover a diversificação e a integração de outras atrações turísticas regionais, mas também abrir-se às novas formas de turismo participativo e de experiências.
URI: https://hdl.handle.net/10316/43988
ISSN: 2318-9010
DOI: 10.21669/tomo.v0i16.517
Direitos: openAccess
Aparece nas coleções:I&D CES - Artigos em Revistas Internacionais

Ficheiros deste registo:
Mostrar registo em formato completo

Visualizações de página 50

657
Visto em 16/abr/2024

Downloads

263
Visto em 16/abr/2024

Google ScholarTM

Verificar

Altmetric

Altmetric


Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.