Please use this identifier to cite or link to this item: https://hdl.handle.net/10316/42526
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorSilva, Elsa Maria Ferro Ribeiro da-
dc.contributor.authorLima, José Pedro Pereira-
dc.date.accessioned2017-07-26T10:17:46Z-
dc.date.available2017-07-26T10:17:46Z-
dc.date.issued2016-
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/10316/42526-
dc.descriptionRelatório de estágio do mestrado em Ensino da Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário, apresentado à Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física da Universidade de Coimbrapor
dc.description.abstractO presente Estágio Pedagógico foi realizado na Escola Secundária de Avelar Brotero, como parte integrante do Mestrado em Ensino da Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário, da Faculdade de Ciências de Desporto e Educação Física da Universidade de Coimbra. Este pretende que o professor estagiário coloque em prática todos os seus conhecimentos e capacidades, adquiridas ao longo dos últimos quatro anos de formação académica, num contexto real de prática docente. Assim sendo, a elaboração do relatório de Estágio Pedagógico, prende-se não só na descrição do trabalho desenvolvido ao longo de todo o ano letivo, mas também na realização de uma reflexão crítica acerca do processo de ensino-aprendizagem e da sua influência direta junto da turma do 10º 3B, sempre com o intuito de potencializar aprendizagem dos alunos. Posto isto, ao longo deste relatório, iremos refletir e apresentar questões relacionadas com as expectativas iniciais para Estágio Pedagógico, a sua contextualização, uma análise reflexiva acerca da prática pedagógica, englobando o respetivo planeamento, realização e avaliação e um tema-problema, cujo tema se centra na “Diferenciação Pedagógica na Demonstração”. This Pedagogic Internship was developed in Escola Secundária de Avelar Brotero, as part of the Physical Education Teaching Master, in Primary and Secondary Education of the Faculty of Sports Science and Physical Education of the University of Coimbra. It is intended that, in this internship, the intern teacher applies all the knowledge and skills acquired, over the last four years of academic education, in real school context. Therefore, in this pedagogic internship report, we pretend not only to describe all the work developed but also make a critical reflection about all the teaching and learning process and is influence in the 10º 3B class, always with the objective of promoting the success of the teaching and learning process. That said, in this document we are going to reflect and present information’s related with the initial internship expectations, the contextual framework, the teaching and learning process, including the planning, implementation and evaluation and the study theme developed with the class, related with pedagogic differentiation in demonstration.por
dc.language.isoporpor
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectPrática pedagógicapor
dc.subjectEnsino da educação físicapor
dc.titleRelatório de estágio pedagógico desenvolvido na Escola Secundária de Avelar Brotero junto da turma do 10º 3B no ano letivo de 2015/2016por
dc.typemasterThesispor
dc.peerreviewedyespor
thesis.degree.grantor00500::Universidade de Coimbrapor
thesis.degree.nameMestrado em Ensino da Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário-
item.fulltextCom Texto completo-
item.openairecristypehttp://purl.org/coar/resource_type/c_18cf-
item.languageiso639-1pt-
item.openairetypemasterThesis-
item.cerifentitytypePublications-
item.grantfulltextopen-
crisitem.advisor.deptFaculty of Sports Sciences and Physical Education-
Appears in Collections:UC - Dissertações de Mestrado
FCDEF - Teses de Mestrado
Files in This Item:
File Description SizeFormat
Rel_Estg(2016)_JoséPedro_Lima.pdf.pdf1.37 MBAdobe PDFView/Open
Show simple item record

Page view(s) 50

432
checked on Oct 15, 2024

Download(s)

178
checked on Oct 15, 2024

Google ScholarTM

Check


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.