Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10316/40791
Title: A realidade virtual no ensino e aprendizagem da Física e da Química
Authors: Fiolhais, Carlos 
Trindade, Jorge 
Keywords: Realidade virtual; Ensino da Física; Ensino da Química
Issue Date: 1996
Publisher: Sociedade Portuguesa de Física
Keywords: Realidade virtual; Ensino da Física; Ensino da Química
Issue Date: 1996
Publisher: Sociedade Portuguesa de Física
Citation: FIOLHAIS, Carlos ; TRINDADE, Jorge A. – A realidade virtual no ensino e aprendizagem da Física e da Química. Gazeta de Física. Lisboa : Sociedade Portuguesa de Física. ISSN 0396-3561. N.º 19, fasc. 2 (1996), p. 11-15
Abstract: As tecnologias da realidade virtual estão a atingir alguma maturidade. Para tal muito contribuíram progressos recentes tanto em hardware (processamento rápido e novas interfaces homem-máquina) como em software (linguagens mais poderosas e de mais fácil utilização). São cada vez mais numerosas e diversificadas as suas aplicações em domínios que vão do entretenimento à educação e à ciência, passando pela arquitectura, arte, indústria, comunicação, etc.. Na educação, e em particular, no ensino e na aprendizagem das ciências exactas e naturais, estão em curso trabalhos para avaliar concretamente as possibilidades dessas novas tecnologias. Os dois casos mais salientes são, na Química, o Chemistry World, ambiente virtual para estudar átomos e moléculas, e, na Física, o Newton World, ambiente para o estudo da colisão de partículas.
URI: http://hdl.handle.net/10316/40791
ISSN: 0396-3561
Rights: openAccess
Appears in Collections:FCTUC Física - Artigos em Revistas Nacionais

Files in This Item:
File Description SizeFormat
TrindadeRealidadeVirtual.pdf1.6 MBAdobe PDFView/Open
Show full item record

Page view(s) 20

554
checked on Aug 14, 2019

Download(s) 50

233
checked on Aug 14, 2019

Google ScholarTM

Check


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.