Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/10316/40791
Título: A realidade virtual no ensino e aprendizagem da Física e da Química
Autor: Fiolhais, Carlos 
Trindade, Jorge 
Palavras-chave: Realidade virtual; Ensino da Física; Ensino da Química
Data: 1996
Editora: Sociedade Portuguesa de Física
Citação: FIOLHAIS, Carlos ; TRINDADE, Jorge A. – A realidade virtual no ensino e aprendizagem da Física e da Química. Gazeta de Física. Lisboa : Sociedade Portuguesa de Física. ISSN 0396-3561. N.º 19, fasc. 2 (1996), p. 11-15
Título da revista, periódico, livro ou evento: Gazeta de Física
Volume: 19
Número: 2
Local de edição ou do evento: Lisboa
Resumo: As tecnologias da realidade virtual estão a atingir alguma maturidade. Para tal muito contribuíram progressos recentes tanto em hardware (processamento rápido e novas interfaces homem-máquina) como em software (linguagens mais poderosas e de mais fácil utilização). São cada vez mais numerosas e diversificadas as suas aplicações em domínios que vão do entretenimento à educação e à ciência, passando pela arquitectura, arte, indústria, comunicação, etc.. Na educação, e em particular, no ensino e na aprendizagem das ciências exactas e naturais, estão em curso trabalhos para avaliar concretamente as possibilidades dessas novas tecnologias. Os dois casos mais salientes são, na Química, o Chemistry World, ambiente virtual para estudar átomos e moléculas, e, na Física, o Newton World, ambiente para o estudo da colisão de partículas.
URI: https://hdl.handle.net/10316/40791
ISSN: 0396-3561
DOI: 10.5380/am.v0i5.32597
Direitos: openAccess
Aparece nas coleções:FCTUC Física - Artigos em Revistas Nacionais

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato
TrindadeRealidadeVirtual.pdf1.6 MBAdobe PDFVer/Abrir
Mostrar registo em formato completo

Visualizações de página 5

1.297
Visto em 23/abr/2024

Downloads 50

750
Visto em 23/abr/2024

Google ScholarTM

Verificar

Altmetric

Altmetric


Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.