Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/10316/40603
Título: Física para todos : concepções erradas em mecânica e estratégias computacionais
Autor: Fiolhais, Carlos 
Trindade, Jorge 
Data: 1999
Editora: Escola Superior de Tecnologia - Instituto Politécnico de Tomar
Citação: FIOLHAIS, Carlos ; TRINDADE, Jorge F. – Física para todos : concepções erradas em mecânica e estratégias computacionais. In COLÓQUIO DE FÍSICA DO INSTITUTO POLITÉCNICO DE TOMAR, 1 ; SILVA, P. Pires da [et al.], ed. – A física no ensino, na arte e na engenharia. Tomar : Escola Superior de Tecnologia - Instituto Politécnico de Tomar, 1999. ISBN 9729473242. p. 185-202.
Título da revista, periódico, livro ou evento: A física no ensino, na arte e na engenharia.
Local de edição ou do evento: Tomar
Resumo: As dificuldades dos alunos na aprendizagem da física são bem conhecidas. Diversos trabalhos permitem concluir, por um lado, a existência, de padrões de raciocínio nos alunos a uma pré-física ou "Física aristotélica" e, por outro, o facto deste problema afectar os alunos em todos os níveis de ensino, incluindo estudantes já graduados em Física. Os diversos modos de utilização do computador (simulação, aquisição e tratamento de dados, multimedia, telemática, etc.) e a crescente diversidade e qualidade de software permitem novas estratégias para a resolução deste problema.
URI: https://hdl.handle.net/10316/40603
Direitos: openAccess
Aparece nas coleções:FCTUC Física - Artigos em Livros de Actas

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato
fisica_para_todos.pdf12.33 MBAdobe PDFVer/Abrir
Mostrar registo em formato completo

Visualizações de página 10

998
Visto em 16/jul/2024

Downloads 50

829
Visto em 16/jul/2024

Google ScholarTM

Verificar


Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.