Utilize este identificador para referenciar este registo:
https://hdl.handle.net/10316/40603
Título: | Física para todos : concepções erradas em mecânica e estratégias computacionais | Autor: | Fiolhais, Carlos Trindade, Jorge |
Data: | 1999 | Editora: | Escola Superior de Tecnologia - Instituto Politécnico de Tomar | Citação: | FIOLHAIS, Carlos ; TRINDADE, Jorge F. – Física para todos : concepções erradas em mecânica e estratégias computacionais. In COLÓQUIO DE FÍSICA DO INSTITUTO POLITÉCNICO DE TOMAR, 1 ; SILVA, P. Pires da [et al.], ed. – A física no ensino, na arte e na engenharia. Tomar : Escola Superior de Tecnologia - Instituto Politécnico de Tomar, 1999. ISBN 9729473242. p. 185-202. | Título da revista, periódico, livro ou evento: | A física no ensino, na arte e na engenharia. | Local de edição ou do evento: | Tomar | Resumo: | As dificuldades dos alunos na aprendizagem da física são bem conhecidas. Diversos trabalhos permitem concluir, por um lado, a existência, de padrões de raciocínio nos alunos a uma pré-física ou "Física aristotélica" e, por outro, o facto deste problema afectar os alunos em todos os níveis de ensino, incluindo estudantes já graduados em Física. Os diversos modos de utilização do computador (simulação, aquisição e tratamento de dados, multimedia, telemática, etc.) e a crescente diversidade e qualidade de software permitem novas estratégias para a resolução deste problema. | URI: | https://hdl.handle.net/10316/40603 | Direitos: | openAccess |
Aparece nas coleções: | FCTUC Física - Artigos em Livros de Actas |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
fisica_para_todos.pdf | 12.33 MB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
Google ScholarTM
Verificar
Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.