Please use this identifier to cite or link to this item: https://hdl.handle.net/10316/38886
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorNeto, Maria Augusta-
dc.contributor.advisorPatrocínio, Daniel José Ferreira do-
dc.contributor.authorAlmeida, Vítor Emanuel Correia-
dc.date.accessioned2017-03-28T14:39:49Z-
dc.date.available2017-03-28T14:39:49Z-
dc.date.issued2014-07-22-
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/10316/38886-
dc.descriptionDissertação de Mestrado Integrado em Engenharia Mecânica apresentada à Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbrapt
dc.description.abstractO objetivo deste trabalho é prever a alteração do ângulo de camber em função do deslocamento vertical da roda. Para o estudo foram selecionados dois tipos de suspensão, triângulos sobrepostos e McPherson, os quais foram comparados com dois modelos cinemáticos de dois mecanismos, mecanismo de quatro barras e mecanismo de biela-manivela invertido, respetivamente. Os resultados obtidos pela comparação dos dados teóricos e medidos, são bastante satisfatórios uma vez que os valores se encontram bastante próximos, o que permite confirmar a validade dos modelos adotados.pt
dc.description.abstractThe main objective of this work is to predict the camber angle change due to the vertical displacement of the wheel. Two types of suspension, Double-Wishbone and McPherson, have been selected, which were compared with two kinematic models of two mechanisms, four-bar linkage and inverted slider-crank mechanism respectively. The results obtained, by comparing the theoretical and measured data, are quite satisfactory since the values are quite similar, allowing to confirm the validity of the adopted models.pt
dc.language.isoporpt
dc.rightsopenAccesspt
dc.subjectÂngulo de camberpt
dc.subjectSuspensão de triângulos sobrepostospt
dc.subjectSuspensão McPhersonpt
dc.subjectMecanismo de quatro barraspt
dc.subjectMecanismo de biela-manivela invertidopt
dc.subjectCamber anglept
dc.subjectDouble-Wishbone suspensionpt
dc.subjectMcPherson suspensionpt
dc.subjectFour-bar linkagept
dc.subjectInverted slider-crank mechanismpt
dc.titleAnálise do Comportamento Dinâmico de um Veículo Automóvel de Ralipt
dc.title.alternativeAnalysis of the dynamic behavior of a rally vehiclept
dc.typemasterThesispt
degois.publication.locationCoimbrapt
dc.date.embargo2014-07-22*
dc.identifier.tid201663678pt
thesis.degree.grantor00500::Universidade de Coimbrapt
thesis.degree.nameMestrado Integrado em Engenharia Mecânicapt
uc.degree.grantorUnit0501 - Faculdade de Ciências e Tecnologiapor
uc.rechabilitacaoestrangeiranopt
uc.date.periodoEmbargo0pt
item.grantfulltextopen-
item.cerifentitytypePublications-
item.languageiso639-1pt-
item.openairetypemasterThesis-
item.openairecristypehttp://purl.org/coar/resource_type/c_18cf-
item.fulltextCom Texto completo-
Appears in Collections:UC - Dissertações de Mestrado
FCTUC Eng.Mecânica - Teses de Mestrado
Files in This Item:
File Description SizeFormat
Tese_MIEM_VitorAlmeida_uma face.pdf2.68 MBAdobe PDFView/Open
Show simple item record

Page view(s)

188
checked on May 7, 2024

Download(s)

53
checked on May 7, 2024

Google ScholarTM

Check


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.