Please use this identifier to cite or link to this item: https://hdl.handle.net/10316/36467
Title: Selecção e análise de fontes para o estudo dos documentos electrónicos sob a perspectiva arquivística, em revistas de impacto de Biblioteconomia e Documentação
Authors: Freitas, Maria Cristina Vieira de 
Keywords: Selecção de fontes; Revistas de impacto; Documento eletrónico; Biblioteconomia; Documentação; Arquivística
Issue Date: 2008
Publisher: Ediciones Universidad de Salamanca
Series/Report no.: Aquilafuente;135
Serial title, monograph or event: Formación, investigación y mercado laboral en información y documentación en España y Portugal
Place of publication or event: Salamanca
Abstract: Este trabalho descreve o processo de selecção e análise de fontes de informação relevantes para o aprofundamento teórico na temática dos documentos electrónicos de carácter arquivístico. Os objectivos são identificar as revistas de Ciências da Informação e Documentação de maior factor de impacto, no período de 2000 a 2004, seleccionar os resumos dos artigos e as revisões das monografias pertinentes, bem como proceder à sua análise e interpretação, de forma preliminar. Na investigação adoptou-se como enfoque o estudo exploratório. Como consequência da metodologia aplicada emergiram 27 tópicos de síntese final dos resultados, tendo sido os mesmos coligidos e apresentados, de forma sucinta, numa lista numerada e à guisa de um inventário conclusivo. Finalmente, os resultados e as conclusões obtidas indicaram que, especialmente sob o ponto de vista qualitativo, as revistas seleccionadas podem ser consideradas como fontes de informação relevantes para o estudo do tema proposto.
URI: https://hdl.handle.net/10316/36467
Rights: openAccess
Appears in Collections:FLUC Secção de Informação - Artigos em Livros de Actas
I&D CEIS20 - Artigos e Resumos em Livros de Actas

Files in This Item:
File Description SizeFormat
Art_01_EDICIC_2008.pdf307.13 kBAdobe PDFView/Open
Show full item record

Google ScholarTM

Check


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.