Please use this identifier to cite or link to this item: https://hdl.handle.net/10316/35667
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorCosta, Ernesto Jorge Fernandes-
dc.contributor.authorMota, Tiago João Sário-
dc.date.accessioned2017-01-13T15:45:56Z-
dc.date.available2017-01-13T15:45:56Z-
dc.date.issued2014-07-11por
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/10316/35667-
dc.descriptionDissertação de Mestrado em Engenharia Informática apresentada à Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbrapor
dc.description.abstractO modo tradicional em como agências de design, empresas e instituições lidam com as suas marcas há muito se tornou obsoleto. Até muito recentemente as soluções encontradas pelas marcas como meios facilitadores para divulgação e partilha das suas identidades abarcavam um leque que ia desde a criação de plataformas online (específicas para cada marcas) até ao passar em mão informação pretendida através de um suporte físico (e.g.: pen ou CD).De facto, a não existência de soluções web genéricas associada às necessidades da Ferrand, Bicker & Associados (FBA), empresa de design gráfico, foram os elementos catalisadores que estiveram na génese deste projecto. Como prova da crescente necessidade deste tipo de soluções constatou-se, no decorrer deste projecto, o surgimento de duas plataformas web que tentam dar resposta a muitas das questões que aqui se serão levantadas. O que se propõe com este projecto é a criação de uma Plataforma de Gestão de Activos de Marcas para uso global centrada, primeiramente, nas necessidades das agências de design. É este enfoque que faz com que este projecto sobressaia em relação aos outros. Tomadas em consideração as especificações iniciais que identificavam as tecnologias a serem usadas para o desenvolvimento, PHP e MySQL, a abordagem ao problema debruçou-se sobre a utilização de frameworks que simplificassem a implementação e o desenvolvimento, mais especificamente: a Framework Laravel, para o desenvolvimento em PHP de aplicações web baseadas no paradigma MVC, e que contem um Active Record para trabalhar com bases de dados relacionais; e o Bootstrap, que se baseia no paradigma Mobile First, para desenho de páginas e aplicações web.por
dc.language.isoporpor
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectPlataforma de Gestão de Activos de Marcaspor
dc.subjectPHP 5por
dc.subjectMySQL 5 6por
dc.subjectJavascriptpor
dc.subjectLaravelpor
dc.subjectBootstrap 3por
dc.subjectBrand Identitypor
dc.subjectCoorporate Identitypor
dc.titlePlataforma de Manuais de Normas gráficas de marcas on-linepor
dc.typemasterThesispor
degois.publication.locationCoimbrapor
degois.publication.titlePlataforma de Manuais de Normas gráficas de marcas on-linepor
dc.identifier.tid201538920por
thesis.degree.grantorUniversidade de Coimbrapor
thesis.degree.nameMestrado em Engenharia Informática-
uc.degree.grantorUnit0501 - Faculdade de Ciências e Tecnologiapor
uc.controloAutoridadeSim-
item.openairecristypehttp://purl.org/coar/resource_type/c_18cf-
item.openairetypemasterThesis-
item.cerifentitytypePublications-
item.grantfulltextopen-
item.fulltextCom Texto completo-
item.languageiso639-1pt-
crisitem.advisor.researchunitCISUC - Centre for Informatics and Systems of the University of Coimbra-
crisitem.advisor.parentresearchunitFaculty of Sciences and Technology-
crisitem.advisor.orcid0000-0002-8460-4033-
Appears in Collections:UC - Dissertações de Mestrado
FCTUC Eng.Informática - Teses de Mestrado
Files in This Item:
File Description SizeFormat
Plataforma de Gestao de Identidades de Marcas.pdf9.17 MBAdobe PDFView/Open
Show simple item record

Page view(s)

696
checked on Apr 16, 2024

Download(s)

290
checked on Apr 16, 2024

Google ScholarTM

Check


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.