Please use this identifier to cite or link to this item: https://hdl.handle.net/10316/35537
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dc.contributor.advisorMarcelino, Maria José Patrício-
dc.contributor.authorMonteiro, Sara Inês da Fonseca-
dc.date.accessioned2017-01-13T10:37:03Z-
dc.date.available2017-01-13T10:37:03Z-
dc.date.issued2015-07-22por
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/10316/35537-
dc.descriptionDissertação de Mestrado em Engenharia Informática apresentada à Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbrapor
dc.description.abstractO CM+ é uma ferramenta que implementa processos de gestão de clientes, desenvolvida no seio da Novabase. Apesar de não ser um produto de CRM puro, tem revelado resultados promissores no que toca a funcionalidades típicas desse tipo de sistemas. A sua eficácia, o baixo custo de implementação, bem como o elevado nível de personalização têm sido factores cruciais para o sucesso do CM+ em projetos de CRM. É no contexto do CM+ que surge o projeto descrito neste documento, realizado no âmbito do estágio do Mestrado em Engenharia Informática da FCTUC, no ano lectivo 2013/2014. Como objetivo central deste projeto tem-se o desenvolvimento de novas funcionalidades para o CM+ que contribuam de forma inovadora para a sua expansão e para a sua adaptação aos mais diversos sectores de negócio. Mais concrectamente, este trabalho debruça-se sobre a implementação de funcionalidades de gestão unificada de serviços e incidentes multicanal (call center, loja, SMS, email e redes sociais) com integração de redes sociais e no desenvolvimento de um módulo de recomendação de soluções de incidentes.por
dc.description.abstractCM+ is a tool developed in Novabase that implements customer management processes. Despite not being a typical CRM system, it has been revealing promissing results regarding the typical functionalities of this kind of systems. Its effectiveness, the low cost implementation as well as the high customization level have been crucial factors to CM+ success in CRM projects. It is within the context of CM+ that the Master thesis presented in this document arrises. The project’s main goal is the implementation of new features that can contribute, in an innovative manner, to improve CM+,making it more suitable to multiple market sectors. Specifically, this project focuses in the implementation of unified management features of multichannel incidents (call center, SMS, email, social networks), its integration with social networks and in the development of an incident solution recommendation system.por
dc.language.isoporpor
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectCM+por
dc.subjectCRMpor
dc.subjectRedes Sociaispor
dc.subjectServiçospor
dc.subjectIncidentespor
dc.subjectInteracçõespor
dc.subjectRecomendaçãopor
dc.subjectFacebookpor
dc.titleCM+ Implementação de um Protótipo de CRMpor
dc.typemasterThesispor
degois.publication.locationCoimbrapor
degois.publication.titleCM+ Implementação de um Protótipo de CRMpor
dc.identifier.tid201537389por
thesis.degree.grantorUniversidade de Coimbrapor
thesis.degree.nameMestrado em Engenharia Informática-
uc.degree.grantorUnit0501 - Faculdade de Ciências e Tecnologiapor
uc.controloAutoridadeSim-
item.openairecristypehttp://purl.org/coar/resource_type/c_18cf-
item.openairetypemasterThesis-
item.cerifentitytypePublications-
item.grantfulltextopen-
item.fulltextCom Texto completo-
item.languageiso639-1pt-
crisitem.advisor.researchunitCISUC - Centre for Informatics and Systems of the University of Coimbra-
crisitem.advisor.parentresearchunitFaculty of Sciences and Technology-
crisitem.advisor.orcid0000-0002-1989-5559-
Appears in Collections:UC - Dissertações de Mestrado
FCTUC Eng.Informática - Teses de Mestrado
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