Please use this identifier to cite or link to this item: https://hdl.handle.net/10316/35451
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorVieira, Cristina Maria Coimbra-
dc.contributor.authorVicente, Neuza Olinda Semedo Barbosa-
dc.date.accessioned2017-01-12T19:07:22Z-
dc.date.available2017-01-12T19:07:22Z-
dc.date.issued2016-
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/10316/35451-
dc.descriptionRelatório de estágio do mestrado em Educação e Formação de Adultos e Intervenção Comunitária, apresentada à Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade de Coimbrapor
dc.description.abstractEste relatório é o resultado do percurso de cerca de nove meses de atividades desenvolvidas, no âmbito do estágio curricular do 2º ano do Mestrado em Educação e Formação de Adultos e Intervenção Comunitária, numa instituição de acolhimento temporário que acolhe crianças e jovens em risco, mais concretamente a Comunidade Juvenil de São Francisco de Assis (CJFA). As atividades realizadas foram destinadas sobretudo a promover competências pessoais e sociais em jovens adultos, alguns deles já em fase de transição para uma vida autónoma. Para além disso colaborámos em várias atividades regulares da instituição, que nos ensinaram a integrar uma equipa multidisciplinar. O estágio decorreu entre início de outubro de 2015 e final de maio de 2016. Todas as atividades contribuíram para a nossa formação enquanto Mestre em Educação e Formação de Adultos e Intervenção Comunitária.por
dc.description.abstractThis report is the result of the course of about nine months of activities developed in the framework of the curricular internship of 2nd year of the master's degree in adult education and training and community involvement, an institution of temporary reception welcomes children and young people at risk, in particular the Youth Comunidade Juvenil de São Francisco de Assis (CJFA). The activities carried out are in particular to promote personal and social skills in young adults, some of them already transitioning to independent living. Furthermore we collaborate in various regular activities of the institution, who taught us to integrate in a multidisciplinary team. The stage is held between early October 2015 and the end of May 2016. All activities contributed to our training as a Master in education and adult education and community intervention.por
dc.language.isoporpor
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectLar de infância e juventudepor
dc.subjectInstitucionalizaçãopor
dc.subjectFatores de vulnerabilidadepor
dc.subjectProteção e autonomizaçãopor
dc.titleOs desafios da intervenção em contexto de institucionalização: um percurso de estágio na CJFApor
dc.typemasterThesispor
degois.publication.locationCoimbrapor
degois.publication.titleOs desafios da intervenção em contexto de institucionalização: um percurso de estágio na CJFApor
dc.peerreviewedyespor
uc.controloAutoridadeSim-
item.grantfulltextopen-
item.fulltextCom Texto completo-
item.openairetypemasterThesis-
item.languageiso639-1pt-
item.openairecristypehttp://purl.org/coar/resource_type/c_18cf-
item.cerifentitytypePublications-
crisitem.advisor.researchunitCEIS20 - Centre of 20th Century Interdisciplinary Studies-
crisitem.advisor.orcid0000-0002-9814-1076-
Appears in Collections:UC - Dissertações de Mestrado
FPCEUC - Teses de Mestrado
Files in This Item:
File Description SizeFormat
Relatório - Neuza Vicente - 2016.pdf4.01 MBAdobe PDFView/Open
Show simple item record

Page view(s) 50

496
checked on Apr 24, 2024

Download(s) 20

1,108
checked on Apr 24, 2024

Google ScholarTM

Check


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.