Please use this identifier to cite or link to this item: https://hdl.handle.net/10316/31742
Title: A equação modeladora de um sonho
Authors: Cardoso, Luciana de Jesus 
Orientador: Silva, Jaime Maria Monteiro de Carvalho e
Balsa, José Carlos Coelho
Keywords: Estágio pedagógico; Ensino da matemática; Professor; Escola; Matemática; Teacher training; Teaching mathematics; Teacher; School; Mathematics
Issue Date: Jul-2015
Place of publication or event: Coimbra
Abstract: O presente trabalho, elaborado no âmbito do Mestrado em Ensino da Matemática no 3.o ciclo do Ensino Básico e no Ensino Secundário, tem como objetivo descrever o Estágio Pedagógico realizado na Escola Básica e Secundária Quinta das Flores, no ano letivo 2014/15, e refletir acerca do mesmo. Assim, ao longo deste documento, é feita, de forma sumária, uma descrição das atividades realizadas ao longo deste ano letivo, bem como várias considerações sobre as mesmas. Este estágio foi orientado pelo Professor Cooperante José Carlos Balsa e pelo Orientador Científico Doutor Jaime Carvalho e Silva, com a colaboração dos dois colegas de estágio, Bruno de Jesus e Rui Pedro Soares. Este trabalho encontra-se estruturado em oito capítulos, no primeiro dos quais é feita uma apresentação do percurso e das expectativas da autora. No segundo, encontra-se uma contextualização do Estágio Pedagógico. Por fim, são referidas conclusões e reflexões sobre todo o processo do Estágio Pedagógico, numa perspetiva de formação profissional e pessoal.
This written work, made as part of the Master in Teaching of Mathematics in 3rd cycle Basic and Secondary Education, aims to describe the Teacher Internship in the Escola Básica e Secundária Quinta das Flores, in the academic year of 2014/2015, and reflect about it. Throughout this document, it is briefly described the activities carried out during the academic year, as well as several considerations about them. This internship was advised by the cooperative professor José Carlos Balsa and by the scientific advisor Dr Jaime Carvalho e Silva, with the collaboration of two colleagues of the internship, Bruno de Jesus e Rui Pedro Soares. This paper is divided into eight chapters, the first being a first look on the path and expectations of the author. In the second one, there’s a contextualization of the Teaching Internship. Finally, it is referred the conclusions and thoughts regarding the course of the internship, from the point of view of the professional and personal development.
Description: Dissertação de Mestrado em Ensino da Matemática no 3º ciclo do Ensino Básico e do Secundário, apresentada à Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra
URI: https://hdl.handle.net/10316/31742
Rights: openAccess
Appears in Collections:UC - Dissertações de Mestrado
FCTUC Matemática - Teses de Mestrado

Files in This Item:
File Description SizeFormat
Tese_LucianaCardoso.pdf93.63 MBAdobe PDFView/Open
Show full item record

Page view(s)

224
checked on Apr 9, 2024

Download(s) 20

1,017
checked on Apr 9, 2024

Google ScholarTM

Check


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.