Please use this identifier to cite or link to this item: https://hdl.handle.net/10316/31054
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dc.contributor.advisorBrites, Joana-
dc.contributor.authorRezende, Bruno Lisita-
dc.date.accessioned2016-04-18T17:16:14Z-
dc.date.available2016-04-18T17:16:14Z-
dc.date.issued2016-04-14-
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/10316/31054-
dc.descriptionRelatório de Estágiopor
dc.description.abstractO relatório retrata, numa perspetiva teórica e prática, as novas formas comunicacionais praticadas pelo Museu Nacional de Machado de Castro, com particular enfoque nas medias virtuais (redes sociais). Estas configuram um esforço de aproximação a um público-alvo e a efetivação de seu papel de guardião e divulgador de bens materiais e imateriais, bem como de educador e conscientizador, inscrevendo-se na função social dos museus, a qual tem vindo a assumir progressivamente um peso cada vez mais incontornável. Entrelaçaram-se esses motes, de modo a caracterizar, sinteticamente, as temáticas abordadas no decurso do estágio realizado no MNMC no âmbito do Mestrado em História da Arte, Património e Turismo Cultural, da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra. Este relatório visa refletir sobre a perceção da influência das formas virtuais de comunicação e em especial o recurso audiovisual utilizado no Museu, associando uma vertente prática por via de vídeos criados para a sua fanpage, no intuito de divulgar seu património. Produziu-se uma websérie designada A Escolha, exibida semanalmente on-line via facebook. Os conservadores do MNMC escolheram peças de relevância dentro do contexto das coleções do Museu e levaram a público o significado e a história das mesmas. Recorrendo a soluções alternativas às tradicionais formas de comunicação praticadas, o MNMC não apenas amplifica a divulgação do seu património, mas investe, também, no aprofundamento da relação entre a instituição, a comunidade envolvente e o contexto nacional e internacional em geral. Soma-se, a esses objetivos, o de descobrir e captar novos públicos ao tirar partido de novas ferramentas de comunicação, as media virtuais.por
dc.language.isoporpor
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectPatrimoniopor
dc.subjectAudiovisualpor
dc.titleO uso do recurso audiovisual na divulgação do património do Museu Nacional de Machado de Castropor
dc.typemasterThesispor
degois.publication.titleO uso do recurso audiovisual na divulgação do património do Museu Nacional de Machado de Castropor
dc.peerreviewedYespor
dc.identifier.tid201519950-
uc.controloAutoridadeSim-
item.openairetypemasterThesis-
item.fulltextCom Texto completo-
item.languageiso639-1pt-
item.grantfulltextopen-
item.cerifentitytypePublications-
item.openairecristypehttp://purl.org/coar/resource_type/c_18cf-
crisitem.advisor.deptFaculty of Arts and Humanities-
crisitem.advisor.researchunitCEIS20 - Centre of 20th Century Interdisciplinary Studies-
crisitem.advisor.orcid0000-0001-9857-1722-
Appears in Collections:UC - Dissertações de Mestrado
FLUC Secção de Artes - Teses de Mestrado
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