Please use this identifier to cite or link to this item: https://hdl.handle.net/10316/30904
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorSilva, Elsa Maria Ferro Ribeiro da-
dc.contributor.authorPereira, Mariana Cruz-
dc.date.accessioned2016-03-29T11:22:45Z-
dc.date.available2016-03-29T11:22:45Z-
dc.date.issued2015-
dc.identifier.citationPereira, M. (2015). Relatório de Estágio Pedagógico desenvolvido na Escola Secundária Homem Cristo junto da turma do 11ºE no ano letivo de 2014/2015. Qual o estilo de ensino preferido dos alunos nas aulas de Educação Física? Relatório de Estágio, Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física da Universidade de Coimbra, Coimbra, Portugal.por
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/10316/30904-
dc.descriptionRelatório de estágio do mestrado em Ensino da Educação Física dos Ensinos Básico e Secundário, apresentada à Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física da Universidade de Coimbrapor
dc.description.sponsorshipA elaboração do Relatório de Estágio determina o fim de uma etapa académica, nomeadamente do Mestrado em Ensino da Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário da faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física da Universidade de Coimbra. O estágio desenvolveu-se na Escola Secundária Homem Cristo, em Aveiro, junto da turma E do 11º ano. Este documento apresenta uma reflexão crítica relativa ao Estágio composta por quatro capítulos: o primeiro capítulo refere-se à contextualização da prática desenvolvida; o segundo capítulo diz respeito uma análise reflexiva da prática pedagógica fazendo um comentário acerca da prática pedagógica nas fases de planeamento, realização e avaliação; e o terceiro capítulo refere-se à atitude ético-profissional desempenhada durante o Estágio. O quarto e último capítulo apresenta um tema-problema, tema este centrado na questão “Qual o estilo de ensino preferido dos alunos nas aulas de Educação Física?”. A amostra foi constituída por duas turmas do 11º ano, composta por 54 alunos. A investigação foi realizada através da aplicação de um questionário, que envolvia questões relativas aos estilos de ensino. Para o estudo em questão serão contabilizadas as situações em que os alunos colocaram “concordo”, “não concordo nem discordo” e “discordo”. Após a aplicação do questionário nas aulas de educação física, foi possível chegar à conclusão que os alunos preferem o estilo de ensino centrado na reprodução do conhecido, nomeadamente o estilo de ensino com autoavaliação. The preparation of the Training Report determines the end of an academic stage, including the Masters in Physical Education Teaching in Primary and Secondary Education College of Sport Science and Physical Education, University of Coimbra. The stage was developed in high school Homem Cristo, in Aveiro, with the class and the 11th year. This document provides a critical reflection on the Stage consists of four chapters: the first chapter refers to the context of established practice; the second chapter relates a reflective analysis of pedagogical practice commenting about the pedagogical practice in the planning, implementation and evaluation; and the third chapter refers to the ethical and professional attitude performed during the Stage. The fourth and final chapter presents a theme-issue, a topic centered on the question "What is the preferred learning style of students in physical education classes?". The sample consisted of two groups of 11th grade, consisting of 54 students. The research was conducted by applying a questionnaire, which involved issues related to teaching styles. For the study in question will be accounted for situations in which students put "agree", "neither agree nor disagree" and "disagree". After the questionnaire in physical education classes, it was possible to conclude that students prefer teaching style centered on the known play, including the teaching style with self-assessment.por
dc.language.isoporpor
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectEstilos de ensinopor
dc.subjectFormação de professorespor
dc.subjectPrática pedagógicapor
dc.subjectEnsino da educação físicapor
dc.titleQual o estilo de ensino preferido dos alunos nas aulas de educação física? : relatório de estágio desenvolvido na escola secundária Homem Cristo junto da turma do 11º E no ano letivo 2014-2015por
dc.typemasterThesispor
dc.peerreviewedYespor
dc.identifier.tid201342243-
item.openairecristypehttp://purl.org/coar/resource_type/c_18cf-
item.openairetypemasterThesis-
item.cerifentitytypePublications-
item.grantfulltextopen-
item.fulltextCom Texto completo-
item.languageiso639-1pt-
crisitem.advisor.deptFaculty of Sports Sciences and Physical Education-
Appears in Collections:UC - Dissertações de Mestrado
FCDEF - Teses de Mestrado
Files in This Item:
File Description SizeFormat
Rel_Estg1415_Mariana_Pereira.pdf1.72 MBAdobe PDFView/Open
Show simple item record

Page view(s)

330
checked on Apr 16, 2024

Download(s) 50

404
checked on Apr 16, 2024

Google ScholarTM

Check


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.