Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/10316/29877
Title: | A imagem da Mulher nas Revistas de Moda: o caso da Vogue | Authors: | Colella, Roberta | Orientador: | Simões, Rita Joana Basílio | Keywords: | Estereótipos de de gênero | Issue Date: | 21-Oct-2015 | Serial title, monograph or event: | A imagem da Mulher nas Revistas de Moda: o caso da Vogue | Place of publication or event: | Coimbra | Abstract: | Apesar do contínuo desenvolvimento e utilização de meios de comunicação online,
tais como websites, weblogs e redes sociais, as revistas de moda continuam a representar um
dos principais meios de comunicação do mundo da moda. O objetivo deste trabalho é analisar
a forma como a mulher e o seu papel na sociedade foram sendo representados ao longo dos
anos nas revistas de moda e nos media, em geral. Discutir-se-ão as origens das revistas
femininas e de revistas de moda e os modos como as imagens transmitidas por estes meios de
comunicação influenciam a perceção das identidades de género. A relação entre media e
género situa-se numa delicada relação de influência mútua. Trata-se de uma relação delicada,
porque as representações de género podem alterar decisivamente a forma de perceber e
construir as identidades de género. Daí a importância de se refletir sobre ela. Despite the continued development and use of online media, such as websites, weblogs and social network, fashion magazines remain a major mean of communication in the fashion world. The objective of this study is to analyze how women and their role in society were being shown over the years in fashion magazines and media, in general. Discuss will be the origins of women's magazines and fashion magazines and the ways in which images transmitted by these media influence the perception of s gender identities. The relationship between media and gender lies in a delicate relationship of mutual influence. It is a delicate relationship because gender representations can decisively change the way we perceive and construct gender identities. Hence the importance of reflecting on it. |
Description: | Tese de Mestrado em Comunicação e Jornalismo apresentada à Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra | URI: | http://hdl.handle.net/10316/29877 | Rights: | openAccess |
Appears in Collections: | UC - Dissertações de Mestrado FLUC Secção de Comunicação - Teses de Mestrado |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
tesicompletaRobertaColella.pdf | 933.12 kB | Adobe PDF | View/Open |
Page view(s) 50
549
checked on Sep 25, 2023
Download(s) 5
6,671
checked on Sep 25, 2023
Google ScholarTM
Check
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.