Please use this identifier to cite or link to this item: https://hdl.handle.net/10316/29685
Title: Evolução e perspectivas de crescimento de unidades hospitalares privadas : o caso Idealmed
Authors: Nobre, Bruno Guilherme Serra e Silva de Abranches 
Orientador: Duarte, António Portugal
Mourão, Joana
Keywords: Economia da saúde; Cuidados de saúde privados; Estado da saúde; Desenvolvimento regional; Coimbra
Issue Date: 21-Jul-2015
Publisher: FEUC
Citation: Nobre, Bruno Guilherme Serra e Silva de Abranches - Evolução e perspectivas de crescimento de unidades hospitalares privadas : o caso Idealmed, Coimbra, 2015.
Abstract: Nos últimos anos, muitas cidades portuguesas têm testemunhado um crescimento relativo acentuado do setor privado de prestação de cuidados de saúde, incluindo aquelas com importantes centros hospitalares públicos, como é o caso de Coimbra. Neste contexto, o principal objetivo deste trabalho consiste em analisar o processo de implementação e evolução da maior unidade privada de cuidados de saúde da região centro, a Idealmed|Serviços de Saúde, entidade de acolhimento do estágio curricular que alicerçou este relatório. Este trabalho irá ainda apontar propostas de melhoria em termos estratégicos e operacionais e potenciais vias de crescimento da empresa no futuro. Para o efeito, analisaremos o estado da saúde a nível nacional e internacional e identificaremos os principais desafios colocados ao setor da saúde no atual contexto económico. A Idealmed regista, desde a sua criação em 2012, um crescimento continuado da sua atividade, mantendo um elevado nível de qualidade dos serviços prestados, condição fundamental para a consolidação do seu processo de crescimento e expansão.
Description: Relatório de estágio do mestrado em Economia (Economia do Crescimento e das Políticas Estruturais), apresentado à Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra, sob a orientação de António Portugal Duarte, Joana Mourão.
URI: https://hdl.handle.net/10316/29685
Rights: openAccess
Appears in Collections:UC - Dissertações de Mestrado
FEUC- Teses de Mestrado

Files in This Item:
File Description SizeFormat
Relatório de Estágio.pdf4.09 MBAdobe PDFView/Open
Show full item record

Page view(s)

328
checked on Apr 16, 2024

Download(s)

275
checked on Apr 16, 2024

Google ScholarTM

Check


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.