Please use this identifier to cite or link to this item:
https://hdl.handle.net/10316/27919
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Abreu, Antero | - |
dc.contributor.author | Marques, Francisco José Fonseca | - |
dc.date.accessioned | 2014-12-16T12:03:15Z | - |
dc.date.available | 2014-12-16T12:03:15Z | - |
dc.date.issued | 2014 | - |
dc.identifier.citation | Marques, F. (2014). Relatório de Estágio Pedagógico desenvolvido no colégio de S.Martinho junto da turma do 9ºD no ano letivo 2013/2014. Relatório de Estágio, Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física da Universidade de Coimbra, Coimbra, Portugal | por |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/10316/27919 | - |
dc.description | Relatório de estágio do mestrado em Ensino da Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário, apresentado à Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física da Universidade de Coimbra | por |
dc.description.abstract | presente documento constitui uma reflexão quanto às aprendizagens realizadas pelo professor estagiário ao longo do Estágio Pedagógico que decorreu no Colégio de S.Martinho, junto da turma 9ºD, no ano letivo 2013/2014, inserido no Mestrado em Ensino da Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário, da Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física, da Universidade de Coimbra. O Estágio Pedagógico surge como um momento de transição da passagem de uma forma progressiva e acompanhada de discente para docente, havendo um desenvolvimento do futuro profissional no âmbito da Educação Física. Este documento descreve toda a experiência vivenciada, contrastando as expectativas inicialmente estabelecidas, com as aprendizagens realizadas, a atitude ético-profissional e o trabalho desenvolvido a nível individual e coletivo. Além disso, foi desenvolvida uma temática com o propósito relevante para a formação do mestrando enquanto professor de Educação Física, onde foi realizado um estudo sobre o desenvolvimento da força nas aulas de Educação Física ao longo do ano letivo. This paper is a reflection about the learning achieved by the student teacher during the Teacher Training held at the St. Martinho High School, by the 9th grade class D , in the academic year 2013/2014 , inserted in the Master of Teaching Physical Education in the Elementary and Secondary Schools , Faculty of Sport Sciences and Physical Education , University of Coimbra . The Teacher Training emerges as a moment from a progressive and accompanied transition from student to teacher shape, with a development of the professional future of Physical Education. This document describes all the lived experiences, contrasting with the expectations initially established with the knowledge acquired , ethical and professional attitudes and work individually and collectively developed. In addition , we developed a theme with relevance to the formation of researcher as a Physical Education Teacher, in which a study on strength development was carried out in PE lessons throughout the school year. | por |
dc.language.iso | por | por |
dc.rights | openAccess | por |
dc.subject | Ensino da educação física | por |
dc.subject | Formação de professores | por |
dc.subject | Prática pedagógica | por |
dc.title | Relatório de estágio pedagógico desenvolvido no colégio de S. Martinho junto da turma do 9º D do ano letivo 2013-2014 | por |
dc.type | masterThesis | por |
dc.peerreviewed | Yes | por |
dc.identifier.tid | 201341689 | - |
item.grantfulltext | open | - |
item.openairecristype | http://purl.org/coar/resource_type/c_18cf | - |
item.fulltext | Com Texto completo | - |
item.openairetype | masterThesis | - |
item.cerifentitytype | Publications | - |
item.languageiso639-1 | pt | - |
Appears in Collections: | UC - Dissertações de Mestrado FCDEF - Teses de Mestrado |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Relatório final de Estágio Francisco Marques nº2007024689.pdf | 1.01 MB | Adobe PDF | View/Open |
Google ScholarTM
Check
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.