Please use this identifier to cite or link to this item:
https://hdl.handle.net/10316/27579
Title: | Diálogo e Crítica: Projecto, Implementação e Desenvolvimento de um Clube de Filosofia em Contexto Escolar | Authors: | Augusto, Teresa | Orientador: | Umbelino, Luís Ferrer, Diogo |
Keywords: | Projecto escolar; Filosofia | Issue Date: | 11-Nov-2014 | Citation: | AUGUSTO, Teresa Maria Batista - Diálogo e crítica : projecto, implementação e desenvolvimento de um Clube de Filosofia em contexto escolar. Coimbra : [s.n.], 2014. Relatório de Mestrado. Disponível na WWW: http://hdl.handle.net/10316/27579 | Abstract: | O presente relatório centra-se na nossa experiência profissional desenvolvida nos últimos seis anos lectivos. Ao longo deste percurso deparámo-nos com práticas educativas diferentes das por nós utilizadas. Esta diferença sustenta-se na diversidade de recursos e dispositivos que utilizamos na nossa prática educativa. A motivação em torno desta diversidade e diversificação de estratégias faz da nossa prática educativa uma actividade contínua, dinâmica e mais eficaz. Com base nesta prática apresentamos um projecto que se pretende implementar, no âmbito da disciplina de Filosofia: Clube de Filosofia. Com a implementação do projecto acreditamos obter, por um lado, um apoio ao trabalho da disciplina de Filosofia, por outro lado pretendemos criar um ambiente descontraído onde a co-munidade escolar possa aproximar-se do contexto filosófico. Consideramos que a imagem da Filosofia sai beneficiada, tal como toda a comunidade escolar. | Description: | Relatório Final de Estágio de Mestrado em Ensino de Filosofia no Ensino Secundário, apresentado ao Departamento de Filosofia Comunicação e Informação da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra. | URI: | https://hdl.handle.net/10316/27579 | Rights: | openAccess |
Appears in Collections: | UC - Dissertações de Mestrado FLUC Secção de Filosofia - Teses de Mestrado |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Tese final digitalizada .pdf | 71.67 MB | Adobe PDF | View/Open |
Google ScholarTM
Check
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.