Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10316/27579
Title: Diálogo e Crítica: Projecto, Implementação e Desenvolvimento de um Clube de Filosofia em Contexto Escolar
Authors: Augusto, Teresa 
Orientador: Umbelino, Luís
Ferrer, Diogo
Keywords: Projecto escolar; Filosofia
Issue Date: 11-Nov-2014
Citation: AUGUSTO, Teresa Maria Batista - Diálogo e crítica : projecto, implementação e desenvolvimento de um Clube de Filosofia em contexto escolar. Coimbra : [s.n.], 2014. Relatório de Mestrado. Disponível na WWW: http://hdl.handle.net/10316/27579
Abstract: O presente relatório centra-se na nossa experiência profissional desenvolvida nos últimos seis anos lectivos. Ao longo deste percurso deparámo-nos com práticas educativas diferentes das por nós utilizadas. Esta diferença sustenta-se na diversidade de recursos e dispositivos que utilizamos na nossa prática educativa. A motivação em torno desta diversidade e diversificação de estratégias faz da nossa prática educativa uma actividade contínua, dinâmica e mais eficaz. Com base nesta prática apresentamos um projecto que se pretende implementar, no âmbito da disciplina de Filosofia: Clube de Filosofia. Com a implementação do projecto acreditamos obter, por um lado, um apoio ao trabalho da disciplina de Filosofia, por outro lado pretendemos criar um ambiente descontraído onde a co-munidade escolar possa aproximar-se do contexto filosófico. Consideramos que a imagem da Filosofia sai beneficiada, tal como toda a comunidade escolar.
Description: Relatório Final de Estágio de Mestrado em Ensino de Filosofia no Ensino Secundário, apresentado ao Departamento de Filosofia Comunicação e Informação da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra.
URI: http://hdl.handle.net/10316/27579
Rights: openAccess
Appears in Collections:FLUC Secção de Filosofia - Teses de Mestrado

Files in This Item:
File Description SizeFormat
Tese final digitalizada .pdf71.67 MBAdobe PDFView/Open
Show full item record

Page view(s) 50

262
checked on Feb 25, 2020

Download(s)

84
checked on Feb 25, 2020

Google ScholarTM

Check


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.