Please use this identifier to cite or link to this item: https://hdl.handle.net/10316/27382
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dc.contributor.authorVasques, Sofia-
dc.contributor.authorBorges, Maria Manuel-
dc.contributor.authorFreitas, M. Cristina V. de-
dc.date.accessioned2014-10-26T22:52:55Z-
dc.date.available2014-10-26T22:52:55Z-
dc.date.issued2012-
dc.identifier.citationVasques, Sofia, Borges, Maria Manuel, & Freitas, M. Cristina V. de. (2013). Informação, conhecimento e serviço público: um estudo de caso exploratório com contributos para a gestão da informação e do conhecimento na Câmara Municipal de Viseu. In Francisco A. S. de Almeida, Armando Malheiro da Silva, Mário J. B. Franco, & Carla C. de Freitas (Orgs.), Educação, gestão da informação e sustentabilidade. (cap. 10, pp. 213-246). Porto: Faculdade de Letras da Universidade do Porto. ISBN 978-972-8932-99-2.por
dc.identifier.isbn978-972-8932-99-2-
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/10316/27382-
dc.description.abstractA “Sociedade da Informação e do Conhecimento” colocou às organizações novos desafios e a necessidade de mudança e inovação contínuas, revelando-se vital a sua capacidade para a criação, armazenamento, disseminação e utilização do Conhecimento, e a integração, nesse processo, de pessoas e de tecnologias da informação. Verifica-se que a Informação e o Conhecimento se apresentam como recursos fundamentais para a competitividade das organizações. É neste contexto que surge a Gestão do Conhecimento, inicialmente estudada e aplicada do ponto de vista empresarial, mas que cada vez mais integra os projetos das instituições públicas, progressivamente mais atentas à modernização administrativa e à satisfação dos seus clientes. O estudo que se apresenta visa identificar as premissas da Gestão do Conhecimento; analisar o impacto das práticas de modernização administrativa e da utilização de Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) na Câmara Municipal de Viseu; e apresentar propostas que integrem e potencializem as ferramentas existentes, e que constituam o ponto de partida para uma nova abordagem da Gestão da Informação e do Conhecimento na organização, a saber: a criação de um portal corporativo, que congregue os vários instrumentos colaborativos identificados; a constituição de uma unidade de missão para a gestão do arquivo corrente e a elaboração de um plano de classificação parcial, ao nível da macroestrutura, que estabelece as subclasses e as séries documentais da classe “Licenciamentos”.por
dc.language.isoporpor
dc.publisherFaculdade de Letras da Universidade do Portopor
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectClassificação Arquivísticapor
dc.subjectGestão do Conhecimentopor
dc.subjectModernização Administrativapor
dc.subjectOrganismos Públicos Portuguesespor
dc.subjectPortais Corporativospor
dc.titleInformação, conhecimento e serviço público: um estudo de caso exploratório com contributos para a gestão da informação e do conhecimento na Câmara Municipal de Viseu.por
dc.typebookPartpor
degois.publication.firstPage213por
degois.publication.lastPage246por
degois.publication.locationPortopor
degois.publication.titleEducação, gestão da informação e sustentabilidadepor
dc.peerreviewedYespor
uc.controloAutoridadeSim-
item.grantfulltextopen-
item.fulltextCom Texto completo-
item.openairetypebookPart-
item.languageiso639-1pt-
item.openairecristypehttp://purl.org/coar/resource_type/c_18cf-
item.cerifentitytypePublications-
crisitem.author.researchunitCEIS20 - Centre of 20th Century Interdisciplinary Studies-
crisitem.author.researchunitCEIS20 - Centre of 20th Century Interdisciplinary Studies-
crisitem.author.orcid0000-0002-7755-6168-
crisitem.author.orcid0000-0002-8849-8792-
Appears in Collections:FLUC Secção de Informação - Livros e Capítulos de Livros
I&D CEIS20 - Livros e Capítulos de Livros
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