Please use this identifier to cite or link to this item: https://hdl.handle.net/10316/27300
Title: A influência do perfil optimísticio do gestor nos resultados de gestão e nas opções estratégicas da empresa
Authors: Brites, Nelson Lopes 
Orientador: Gonçalves, Paulo Miguel Marques Gama
Keywords: Optimismo; Pessimismo; Liderança; Estratégia; Competências; Tomada de decisão; Chief Executive Officers; Perfil personalístico; LOT-R; Resultados de gestão
Issue Date: 12-Sep-2014
Publisher: FEUC
Citation: Brites, Nelson Lopes - A influência do perfil optimísticio do gestor nos resultados de gestão e nas opções estratégicas da empresa, Coimbra, 2014.
Abstract: Este estudo pretende aprofundar os conhecimentos ainda escassamente estudados sobre a relação entre o nível de optimismo dos gestores de topo e as suas implicações sobre o exercício de gestão e a estratégia da empresa. Consequentemente procurará também dar um contributo para o conhecimento do perfil optimístico de gestores de topo portugueses e da sua relação com o exercício de gestão. Para tal foi utilizado um questionário já anteriormente aferido para a população portuguesa, que mede o optimismo disposicional do sujeito, e os resultados deste questionário foram cruzados com diversas variáveis económico-financeiras das empresas estudadas.Os resultados foram inconclusivos, não se tendo encontrado relações estatísticas significativas entre as variáveis em estudo.
Description: Dissertação de mestrado em Gestão, apresentada à Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra, sob a orientação de Paulo Miguel Marques Gama Gonçalves.
URI: https://hdl.handle.net/10316/27300
Rights: openAccess
Appears in Collections:UC - Dissertações de Mestrado
FEUC- Teses de Mestrado

Files in This Item:
Show full item record

Page view(s)

235
checked on Apr 16, 2024

Download(s)

235
checked on Apr 16, 2024

Google ScholarTM

Check


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.