Please use this identifier to cite or link to this item: https://hdl.handle.net/10316/25820
Title: Escalas de inteligência de Wechsler e paralisia cerebral: um estudo exploratório de análise descritiva dos resultados obtidos na WISC-III e na WPPSI-R
Authors: Rodrigues, Nadine Reis 
Orientador: Urbano, Pedro
Keywords: Paralisia cerebral; Escala de Inteligência de Wechsler
Issue Date: 2013
Serial title, monograph or event: Escalas de inteligência de Wechsler e paralisia cerebral: um estudo exploratório de análise descritiva dos resultados obtidos na WISC-III e na WPPSI-R
Place of publication or event: Coimbra
Abstract: O presente estudo, de caráter exploratório, pretende caracterizar o funcionamento cognitivo de sujeitos com Paralisia Cerebral através da análise descritiva dos resultados obtidos na WISC-III e na WPPSI-R. Para esse efeito, foi estudada uma amostra constituída por 62 WISC-III e 34 WPPSI-R, aplicadas pelo Departamento de Psicologia da Associação de Paralisia Cerebral de Coimbra. De um modo global, verifica-se que na WISC-III, o nível médio de inteligência geral dos sujeitos enquadra-se, de acordo com a classificação da amostra de aferição da WISC-II, no nível “Médio Inferior” (82,58) e na WPPSI-R, de acordo com a amostra de aferição da escala, no nível “Médio” (92,26).
The current exploratory study characterizes the cognitive functioning in a group of subjects with Cerebral Palsy through a descriptive analysis of the results obtained in the WISC-III and WPPSI-R. To achieve this, it was studied a sample of 62 and 34 WISC-III WPPSI-R applied by the Department of Psychology at the Associação de Paralisia Cerebral de Coimbra. Globally, it appears that in the WISC-III, the average level of general intelligence of the subjects fits, according to the classification of the sample measurement of WISC-II, at the "Under Average" (82.58) and the WPPSI-R, according to the sample measuring scale, at the "Average" (92.26).
Description: Dissertação de mestrado em Psicologia da Educação, Desenvolvimento e Aconselhamento, apresentada à Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade de Coimbra
URI: https://hdl.handle.net/10316/25820
Rights: openAccess
Appears in Collections:UC - Dissertações de Mestrado
FPCEUC - Teses de Mestrado

Files in This Item:
File Description SizeFormat
Tese-Nadine Reis.pdf503.92 kBAdobe PDFView/Open
Show full item record

Page view(s) 5

1,244
checked on Apr 23, 2024

Download(s) 50

1,359
checked on Apr 23, 2024

Google ScholarTM

Check


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.