Please use this identifier to cite or link to this item: https://hdl.handle.net/10316/2561
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorPereira, André Gonçalo Dias-
dc.date.accessioned2008-06-29T17:14:31Z-
dc.date.available2008-06-29T17:14:31Z-
dc.date.issued2008-
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/10316/2561-
dc.descriptionEste texto será publicado nos Estudos de Homenagem ao Professor Doutor Manuel Henrique Mesquitaen_US
dc.description.abstractO Autor propõe uma recompreensão do princípio da publicidade dos direitos reais à luz do princípio da inércia, que oriundo da física, faz já o seu caminho nas ciências sociais e jurídicas. O Autor aponta, com algum tom crítico, o carácter extremadamente conservador do direito civil português em matéria de direitos reais, levando a que a aquisição originária da propriedade e de outros direitos reais se revele muito difícil. Assim, O que se ganha em paz social, poder-se-à perder em justiça social e em boa exploração económica do solo.en_US
dc.format.mimetypeaplication/PDFen
dc.language.isoporen_US
dc.rightsopenAccesseng
dc.subjectDireitos reaisen_US
dc.subjectPrincípio da publicidadeen_US
dc.subjectPrincípio da inérciaen_US
dc.titleA Característica da Inércia dos Direitos Reais: Brevíssima Reflexão sobre o Princípio da Publicidadeen_US
dc.typepreprinten_US
item.openairecristypehttp://purl.org/coar/resource_type/c_816b-
item.openairetypepreprint-
item.cerifentitytypePublications-
item.grantfulltextopen-
item.fulltextCom Texto completo-
item.languageiso639-1pt-
crisitem.author.researchunitUCILER – University of Coimbra Institute for Legal Research-
crisitem.author.parentresearchunitFaculty of Law-
Appears in Collections:FDUC- Livros e Capítulos de Livros
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