Please use this identifier to cite or link to this item: https://hdl.handle.net/10316/24824
Title: A prospeção de clientes como elemento crítico no desenvolvimento de negócios
Authors: Anjos, António Alexandre Lemos dos 
Orientador: Coelho, Filipe Jorge Fernandes
Keywords: Clientes; Prospeção; Parceiros de negócio;; Canal de distribuição; Planos de saúde; Concorrência
Issue Date: 26-Sep-2013
Publisher: FEUC
Citation: Anjos, António Alexandre Lemos dos - 2 A prospeção de clientes como elemento crítico no desenvolvimento de negócios. Coimbra, 2013
Abstract: Num contexto de mudança e incerteza como aquele em que vivem as empresas, torna-se essencial para a continuidade e sucesso do negócio adotar estratégias diferenciadoras que permitam aos clientes a perceção de um valor superior dos produtos e serviços. Satisfazer os clientes é importante, no entanto, muitas vezes, não é suficiente para fidelizá-los. Desta forma, seja para repor os que se perdem, seja para crescer e expandir a atividade, identificar e conquistar novos clientes (prospeção) deve ser um desafio permanente das empresas. O presente trabalho relata um ensaio profissional numa empresa jovem e recém-formada, cujo core business é o apoio e suporte comercial ao maior hospital privado da zona centro do país. Numa primeira fase deste relatório é feita uma abordagem teórica sobre a prospeção de clientes, nomeadamente, no que se refere ao seu conceito, a sua importância, o processo de vendas, os contributos da força de vendas e as etapas do processo de prospeção. Numa segunda fase é feita a apresentação da empresa IHS – Ideal Health Solutions, Lda., entidade onde se realizou o estágio curricular, e descritas as principais funções e tarefas desempenhadas ao longo de 18 semanas.
Description: Relatório de estágio do mestrado em Gestão, apresentado à Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra , sob a orientação de Filipe Jorge Fernandes Coelho.
URI: https://hdl.handle.net/10316/24824
Rights: openAccess
Appears in Collections:UC - Dissertações de Mestrado
FEUC- Teses de Mestrado

Files in This Item:
File Description SizeFormat
Relatóro de Estágio_Mestrado de Gestão 2013.pdf2.26 MBAdobe PDFView/Open
Show full item record

Page view(s)

307
checked on Apr 23, 2024

Download(s) 50

299
checked on Apr 23, 2024

Google ScholarTM

Check


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.