Please use this identifier to cite or link to this item: https://hdl.handle.net/10316/24811
Title: Indicadores económico-financeiros : o caso da indústria alimentar
Authors: Carmo, Milene Susana Rodrigues do 
Orientador: Augusto, Mário António Gomes
Pacheco, Anabela
Issue Date: 4-Oct-2013
Publisher: FEUC
Citation: Carmo, Milene Susana Rodrigues do - Indicadores económico-financeiros : o caso da indústria alimentar. Coimbra, 2013
Abstract: No âmbito da realização do estágio curricular incluído no plano de estudos do Mestrado em Gestão da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra, com a duração de 20 semanas, foi elaborado o presente relatório de estágio. Sendo a entidade acolhedora uma empresa pertencente à indústria alimentar e tendo sido proposto pela mesma a realização do estágio na área financeira, o tema escolhido para desenvolvimento teórico debruça-se sobre a seleção dos indicadores económicofinanceiros mais relevantes para o caso das empresas da indústria alimentar. No primeiro capítulo realiza-se a apresentação da entidade acolhedora, nomeadamente a sua recente evolução histórica, a sua estrutura interna e a descrição das atividades desenvolvidas. Identificada uma grande diversidade de características distintas que as empresas da indústria alimentar poderão apresentar, torna-se relevante, num segundo capítulo, realizar uma breve caracterização da indústria alimentar. O terceiro capítulo centra-se nos indicadores económico-financeiros e neste é feita uma breve descrição dos mesmos, onde se enuncia de forma sucinta o tipo de informação que transmitem, assim como algumas vantagens e aspetos a ter em consideração na sua utilização. Ainda neste capítulo, é feita a seleção de indicadores que considero mais apropriados no caso da indústria alimentar, assim como a sua aplicação à Salsicharia Trancosense, Lda., a título de exemplo. Por fim, apresentam-se as considerações finais em torno do estágio realizado e do tema apresentado.
Description: Relatório de estágio do mestrado em Gestão, apresentado à Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra, sob a orientação de Mário António Gomes Augusto e Anabela Pacheco.
URI: https://hdl.handle.net/10316/24811
Rights: openAccess
Appears in Collections:UC - Dissertações de Mestrado
FEUC- Teses de Mestrado

Files in This Item:
File Description SizeFormat
Indicadores Económico-Financeiros (Milene Carmo).pdf6.32 MBAdobe PDFView/Open
Show full item record

Page view(s) 50

649
checked on Apr 16, 2024

Download(s) 1

20,334
checked on Apr 16, 2024

Google ScholarTM

Check


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.