Please use this identifier to cite or link to this item: https://hdl.handle.net/10316/24650
Title: A OIT e a regulação internacional da dimensão social
Authors: Francisco, Rita Isabel Carvalho 
Orientador: Ferreira, António Casimiro
Keywords: 10ºaniversário OIT-Lisboa; Normas internacionais do trabalho; Empreendedorismo feminismo; Segurança e saúde no trabalho; Segurança social
Issue Date: 30-Oct-2013
Publisher: FEUC
Citation: Francisco, Rita Isabel Carvalho - A OIT e a regulação internacional da dimensão social. Coimbra, 2013
Abstract: O presente relatório resulta do estágio curricular de três meses na Organização Internacional do Trabalho (OIT) no âmbito do Mestrado em Sociologia da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra. O estágio visou a aquisição de competências de pesquisa e organização em áreas especializadas. Além da introdução geral ao funcionamento da OIT e do seu Escritório em Portugal, o estágio teve o seu enfoque em quarto áreas temáticas: normas internacionais do trabalho; empreendedorismo feminino; segurança e saúde no trabalho e segurança social. Embora tendo participado nas atividades transversais ao escritório, o desta que destes temas advém da circunstância do period de duração do estágio ter coincidido com o 10º aniversário do Escritório da OIT Lisboa, o que resultou no ajustamento entre as tarefas por mim desenvolvidas e as atividades comemorativas desse evento. Assim, participei na organização e implementação das atividades do Escritório no quadro do seu 10º aniversário que tiveram lugar em fevereiro, março, abril e maio.
Description: Relatório de estágio do mestrado em Sociologia, apresentada à Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra , sob a orientação de António Casimiro Ferreira.
URI: https://hdl.handle.net/10316/24650
Rights: openAccess
Appears in Collections:UC - Dissertações de Mestrado
FEUC- Teses de Mestrado

Files in This Item:
Show full item record

Page view(s) 50

545
checked on Apr 23, 2024

Download(s) 50

369
checked on Apr 23, 2024

Google ScholarTM

Check


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.