Please use this identifier to cite or link to this item:
https://hdl.handle.net/10316/24636
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Santos, Ana Isabel | - |
dc.contributor.advisor | Gama, Paulo | - |
dc.contributor.author | Girão, Pedro Barbosa Ribeiro | - |
dc.date.accessioned | 2013-12-10T15:53:50Z | - |
dc.date.available | 2013-12-10T15:53:50Z | - |
dc.date.issued | 2013-10-04 | - |
dc.identifier.citation | Girão, Pedro Barbosa Ribeiro - O mentoring no ensino superior : o caso da FEUC. Coimbra, 2013 | por |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/10316/24636 | - |
dc.description | Relatório de estágio do mestrado em Gestão, apresentado à Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra, sob a orientação de Ana Isabel Santos e Paulo Miguel Gama. | por |
dc.description.abstract | Neste momento, os jovens licenciados enfrentam grandes dificuldades de entrada no mercado de trabalho em Portugal e nada faz crer que a situação se altere para melhor nos próximos anos. Importa encontrar soluções. E quem melhor os pode ajudar, nessa fase de transição, do que aqueles que já percorreram o caminho que liga o mundo académico ao profissional? Este trabalho é o aprofundar de uma das respostas possíveis – a criação de programas de mentoring nas instituições de Ensino Superior. O desafio foi fazer a reflexão teórica e, depois, aplicá-la num projecto que envolvesse actuais e antigos alunos, estes já inseridos no mercado.de trabalho. Este foi, precisamente, o trabalho que desenvolvi no estágio curricular, entre 13 de Fevereiro e 7 de Junho de 2013, na Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra. Este relatório tem como objectivo apresentar de uma forma articulada a reflexão de vários autores sobre o mentoring e a construção, no terreno, do programa, esperando que ele possa servir como um ponto de partida outras instituições de Ensino Superior que desejem adoptar esta solução. Na realização deste projecto, o Mentoring FEUC, foram envolvidas 140 pessoas, entre alunos e ex-alunos. A receptividade de uns e de outros permite concluir que o estreitamento de relações entre os meios académico e profissional é uma necessidade e deve ser uma aposta das instituições de ensino. | por |
dc.language.iso | por | por |
dc.publisher | FEUC | por |
dc.rights | openAccess | por |
dc.subject | Mentoring | por |
dc.subject | Ensino Superior | por |
dc.subject | Universidade | por |
dc.subject | Transição | por |
dc.subject | Mercado de trabalho. | por |
dc.title | O mentoring no ensino superior : o caso da FEUC | por |
dc.type | masterThesis | por |
dc.peerreviewed | Yes | por |
dc.identifier.tid | 201477785 | - |
item.fulltext | Com Texto completo | - |
item.grantfulltext | open | - |
item.languageiso639-1 | pt | - |
item.cerifentitytype | Publications | - |
item.openairetype | masterThesis | - |
item.openairecristype | http://purl.org/coar/resource_type/c_18cf | - |
crisitem.advisor.researchunit | CeBER – Centre for Business and Economics Research | - |
Appears in Collections: | UC - Dissertações de Mestrado FEUC- Teses de Mestrado |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
O Mentoring no Ensino Superior.pdf | 1.6 MB | Adobe PDF | View/Open | |
O Mentoring no Ensino Superior.pdf | 1.6 MB | Adobe PDF | View/Open |
Google ScholarTM
Check
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.