Please use this identifier to cite or link to this item:
https://hdl.handle.net/10316/24362
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Abreu, Antero Filipe Rocha | - |
dc.contributor.author | Aguiar, Bianca Couto de | - |
dc.date.accessioned | 2013-10-03T14:00:20Z | - |
dc.date.available | 2013-10-03T14:00:20Z | - |
dc.date.issued | 2013 | - |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/10316/24362 | - |
dc.description | Relatório de estágio do mestrado em Ensino da Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário, apresentado à Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física da Universidade de Coimbra. | por |
dc.description.abstract | O processo educativo admite um vasto leque de funções atribuídas ao impulsionador e condutor do processo ensino-aprendizagem – o professor. Cabe a este conhecer as características dos seus alunos através da avaliação inicial de modo a identificar os objectivos adequados a uma evolução positiva, selecionando o justo caminho e as estratégias apropriadas para a obtenção dos objectivos inicialmente propostos, no final do período de formação definido. É também essencial que o professor seja capaz de colocar o aluno no centro do seu planeamento, promovendo as condições ótimas para o desenvolvimento de habilidades e conhecimentos por parte deles. O presente Relatório Final de Estágio surge no âmbito das unidades curriculares de Estágio Pedagógico, considerado no Plano de Estudos do 2ºano do Mestrado em Ensino da Educação Física dos Ensinos Básico e Secundário pela Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física da Universidade de Coimbra, tendo sido a prática desenvolvida na Escola EB 2,3, Dr.ª Maria Alice Gouveia com a turma do 7ºB. A sua finalidade prende-se com a necessidade de reflexão acerca das atividades desenvolvidas no círculo da intervenção pedagógica. Pretende identificar as dificuldades e necessidades de formação, analisar a componente ético-profissional e exaltar a importância do compromisso com as aprendizagens dos alunos. Conclui com questões dilemáticas, conclusões referentes à formação inicial e com o aprofundamento de um tema problema. O tema escolhido face ao estágio, como forma de reflexão foi “A problemática da aplicação prática do Modelo TGfU na EB 2,3 Dra. Maria Alice Gouveia”. | por |
dc.language.iso | por | por |
dc.rights | openAccess | por |
dc.subject | Ensino da educação física | por |
dc.subject | Estágio pedagógico | por |
dc.subject | Formação de professores | por |
dc.subject | Prática pedagógica | por |
dc.title | Relatório de estágio pedagógico desenvolvido na escola básica 2º e 3º ciclos Dra. Maria Alica Gouveia junto da turma B do 7º ano no ano letivo 2012-2013 : a problemática da aplicação prática do modelo teaching games for understanding (TGfU) no ensino básico na EB 2,3 Dra. Maria Alice Gouveia | por |
dc.type | masterThesis | por |
dc.peerreviewed | Yes | por |
item.fulltext | Com Texto completo | - |
item.openairecristype | http://purl.org/coar/resource_type/c_18cf | - |
item.languageiso639-1 | pt | - |
item.openairetype | masterThesis | - |
item.cerifentitytype | Publications | - |
item.grantfulltext | open | - |
Appears in Collections: | UC - Dissertações de Mestrado FCDEF - Teses de Mestrado |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Rel_Estg1213_Bianca_Aguiar.pdf.pdf | 973.35 kB | Adobe PDF | View/Open |
Page view(s)
379
checked on Oct 15, 2024
Download(s) 50
668
checked on Oct 15, 2024
Google ScholarTM
Check
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.