Please use this identifier to cite or link to this item: https://hdl.handle.net/10316/24207
Title: Relatório de estágio pedagógico desenvolvido na escola EB 2,3 Drª Maria Alica Gouveia junto da turma do 8º C, no ano letivo de 2012/2013 : o autismo na educação física : estratégias e suas aplicações
Authors: Carmo, Tiago Miguel Araújo Simão do 
Orientador: Abreu, Antero
Keywords: Ensino da educação física; Estágio pedagógico; Formação de professores; Prática pedagógica
Issue Date: 2013
Abstract: O presente relatório é elaborado no âmbito da unidade curricular de Estágio Pedagógico, presente no Plano de Estudos do 2º ano do Mestrado em Ensino da Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário, da Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física da Universidade de Coimbra, tendo como ponto central a prática da docência na Escola EB 2,3 Dr.ª Maria Alice Gouveia, em Coimbra. O estágio decorreu com a turma do 8ºC, tendo como objetivo favorecer a integração dos conhecimentos teóricos adquiridos ao longo dos três anos de formação inicial, através duma prática docente em situação real e orientada de forma a profissionalizar docentes de Educação Física competentes e adequadamente preparados para a profissão. Neste relatório pretendo realizar uma reflexão sobre tudo o que ocorreu ao longo deste ano, no que concerne ao processo de ensino-aprendizagem levado a cabo na turma atrás referida. Assim sendo, começarei por contextualizar a prática desenvolvida, com base nas minhas expetativas iniciais e objetivos de formação e nas condições locais e da relação educativa, presentes na escola supramencionada. De seguida, analisarei toda a prática desenvolvida através de uma reflexão que contará com os diversos aspetos da minha intervenção pedagógica. Para finalizar o documento, procederei ao aprofundamento do tema que escolhi para este estágio, refletindo sobre as melhores estratégias a utilizar em alunos com autismo.
Description: Relatório de estágio do mestrado em Ensino da Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário, apresentado à Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física da Universidade de Coimbra.
URI: https://hdl.handle.net/10316/24207
Rights: openAccess
Appears in Collections:UC - Dissertações de Mestrado
FCDEF - Teses de Mestrado

Files in This Item:
File Description SizeFormat
Rel_Estg1213_Tiago_Carmo.pdf808.68 kBAdobe PDFView/Open
Show full item record

Page view(s) 50

398
checked on Apr 16, 2024

Download(s) 50

372
checked on Apr 16, 2024

Google ScholarTM

Check


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.