Please use this identifier to cite or link to this item:
https://hdl.handle.net/10316/24073
Title: | Relatório de estágio pedagógico desenvolvido na escola E.B. 2,3 Infante D. Pedro junto da turma C do 8º ano no ano letivo 2012/2013 | Authors: | Peres, Diana Miguel Ferreira | Orientador: | Rama, Luís Manuel Pinto Lopes | Keywords: | Ensino da educação física; Estágio pedagógico; Formação de professores; Prática pedagógica | Issue Date: | 2013 | Abstract: | O Estágio Pedagógico surge como um espaço de aprendizagem fundamental na formação e desenvolvimento do professor. É, igualmente, um momento de cumplicidade e partilha pedagógica. O objetivo do presente relatório é descrever e refletir sobre as atividades desenvolvidas no âmbito do Estágio Pedagógico desenvolvido na Escola EB 2,3 Infante D. Pedro. O relatório está organizado em três grandes capítulos: numa primeira parte faz-se uma contextualização da prática desenvolvida ao longo do ano letivo 2012/2013, numa segunda parte a descrição de todo o processo ensino-aprendizagem e respetiva análise reflexiva, e na terceira parte a exploração de um tema/problema intitulado “Inclusão de Alunos com Perturbações do Espetro do Autismo”. A intervenção do professor na escola vai muito mais além da prática letiva. Algumas atividades desenvolvidas, a caraterização da turma e o tema/problema, por exemplo, são um bom exemplo disso. O Estágio Pedagógico é um processo de extrema importância ao nível da minha formação, pois é orientado em contexto escolar e proporciona uma aprendizagem do que é ser professor. | Description: | Relatório de estágio do mestrado em Ensino da Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário, apresentado à Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física da Universidade de Coimbra. | URI: | https://hdl.handle.net/10316/24073 | Rights: | openAccess |
Appears in Collections: | UC - Dissertações de Mestrado FCDEF - Teses de Mestrado |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Rel_Estg1213_Diana_Peres.pdf | 1.04 MB | Adobe PDF | View/Open |
Page view(s)
306
checked on Sep 24, 2024
Download(s)
275
checked on Sep 24, 2024
Google ScholarTM
Check
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.