Please use this identifier to cite or link to this item: https://hdl.handle.net/10316/24014
Title: Relatório de estágio pedagógico desenvolvido na escola secundária José Falcão junto da turma do 12º5 no ano letivo de 2012/2013
Authors: Morão, Margarida Videira Sousa Leitão 
Orientador: Gonçalves, Carlos
Keywords: Ensino da educação física; Estágio pedagógico; Formação de professores; Prática pedagógica
Issue Date: 2013
Abstract: A elaboração deste relatório surge no âmbito da Unidade Curricular de Relatório de Estágio inserida no Estágio Pedagógico do Mestrado em Ensino da Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário, da Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física da Universidade de Coimbra. O presente estágio foi posto em prática na Escola Secundária José Falcão, situada na cidade de Coimbra, no Ano Lectivo 2012/2013 a uma turma de 12ºano. O objectivo deste relatório foi o de, a partir da análise das expectativas iniciais produzir uma crítica/reflexão estruturada e solidamente fundamentada sobre todo o processo de formação desenvolvido ao longo deste ano lectivo. O processo de ensino desenvolveu-se na descrição e reflexão de três grandes grupos, o planeamento, a realização e a avaliação. Foram registadas as principais dificuldades, a forma de resolução assim como aspectos a melhorar. Foi realizado também um estudo da análise da evolução do comportamento de um professor estagiário de educação física no decorrer do estágio pedagógico, no qual se verificou uma melhoria do seu comportamento. A realização deste estágio pedagógico possibilitou-me o desenvolvimento de um leque de experiências enriquecedoras, as quais foram concretizadas com o melhor empenhamento e dedicação, aumentando assim a minha qualidade de ensino.
Description: Relatório de estágio do mestrado em Ensino da Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário, apresentado à Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física da Universidade de Coimbra.
URI: https://hdl.handle.net/10316/24014
Rights: openAccess
Appears in Collections:UC - Dissertações de Mestrado
FCDEF - Teses de Mestrado

Files in This Item:
File Description SizeFormat
Rel_Est2013__Margarida_Morão.pdf.pdf768.75 kBAdobe PDFView/Open
Show full item record

Page view(s)

234
checked on Apr 9, 2024

Download(s) 50

321
checked on Apr 9, 2024

Google ScholarTM

Check


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.