Please use this identifier to cite or link to this item: https://hdl.handle.net/10316/23403
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorCardoso, Leonor-
dc.contributor.authorFernandes, Diana Marta Fonseca-
dc.date.accessioned2013-05-27T13:34:34Z-
dc.date.available2013-05-27T13:34:34Z-
dc.date.issued2012-
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/10316/23403-
dc.descriptionDissertação de Mestrado em Psicologia das Organizações e do Trabalho, apresentada à Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade de Coimbrapor
dc.description.abstractO presente estudo empírico foi desenvolvido com o objectivo de caracterizar a Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação de Coimbra 1, relativamente aos processos de Gestão do Conhecimento2 nela actuantes , de acordo com a perspectiva dos seus funcionários. Primeiramente, iremos situar a GC no contexto das organizações em geral, passando posteriormente para a sua actividade no domínio específico do ensino superior. Seguidamente abordaremos aquele que foi o modelo base de toda a investigação3, criando assim condições para a plena contextualização do estudo empírico realizado. Estamos perante uma investigação de natureza qualitativa, na qual os dados recolhidos através de uma entrevista semiestruturada foram posteriormente transcritos e tratados num software de análise de conteúdo, designadamente por recurso ao software NVivo10. Os dados recolhidos e os resultados alcançados possibilitam, depois, a descrição dos processos de GC operantes nesta instituição. Desta forma, esperamos contribuir para um maior entendimento conceptual da GC em geral, e neste domínio específico em particular, catalisando a sua operacionalizaçãopor
dc.description.abstractThe main goal of this study was to characterize the Faculty of Psychology and Educational Sciences of University of Coimbra4, in relation to its Knowledge Management5 processes, according to the staff insights. Firstly, we present the KM in the general context of organizations, then we moving forward to its specific activity in higher education domain. Secondly, we address the main model that was the basis of the research6, promoting therefore all the conditions for the effective contextualization of this empiric study. We are dealing with a qualitative research, in which the data was collected through a semi structured interview, posteriorly transcribed and analyzed with NVivo10 software. The collected data and the achieved results allow us to describe the KM processes that operate in the FPCEUC institution. Thereby, we hope to contribute for a major conceptual understanding of KM, in general, and particularly in this specific domain, fostering its operationalization.por
dc.language.isoporpor
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectGestão do conhecimentopor
dc.subjectInstituições de ensino superiorpor
dc.titleProcessos de Gestão do conhecimento na Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação: a óptica dos funcionáriospor
dc.typemasterThesispor
degois.publication.locationCoimbrapor
degois.publication.titleProcessos de Gestão do conhecimento na Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação: a óptica dos funcionáriospor
dc.peerreviewedYespor
item.fulltextCom Texto completo-
item.grantfulltextopen-
item.languageiso639-1pt-
item.cerifentitytypePublications-
item.openairetypemasterThesis-
item.openairecristypehttp://purl.org/coar/resource_type/c_18cf-
Appears in Collections:UC - Dissertações de Mestrado
FPCEUC - Teses de Mestrado
Files in This Item:
File Description SizeFormat
Tese Mestrado Diana Fernandes.pdf1.01 MBAdobe PDFView/Open
Show simple item record

Page view(s) 50

500
checked on Sep 24, 2024

Download(s) 50

288
checked on Sep 24, 2024

Google ScholarTM

Check


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.