Please use this identifier to cite or link to this item:
https://hdl.handle.net/10316/21321
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Fachada, Miguel | - |
dc.contributor.author | Vitória, Inês Isabel Coelho Santarém | - |
dc.date.accessioned | 2012-12-07T14:26:11Z | - |
dc.date.available | 2012-12-07T14:26:11Z | - |
dc.date.issued | 2012 | - |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/10316/21321 | - |
dc.description | Relatório de estágio do mestrado em Ensino da Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário, apresentado à Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física da Universidade de Coimbra | por |
dc.description.abstract | O Estágio Pedagógico é o momento em que o Estagiário tem a experiência de contactar com uma situação real de ensino, sendo por isso, talvez, o momento mais ansiado por ele. É, aliás, indubitável que, no decurso da carreira, poucos períodos se comparam a este em importância (,constituindo) um período único e significativo na vida pessoal e profissional de qualquer professor (Simões, 1996). Inserido no Mestrado em Ensino da Educação Física dos Ensinos Básico e Secundário, da Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física da Universidade de Coimbra, este Relatório Final de Estágio constitui uma descrição, reflexão aprofundada e uma análise crítica fundamentada a partir da minha experiência durante o Estágio Pedagógico realizado no Agrupamento de Escolas de Montemor-o-Velho, junto da turma 10ºB. Hoje em dia a heterogeneidade de alunos e as distintas personalidades que estes apresentam exige que o professor desempenhe um papel mais complexo. É agora necessário que domine um conjunto de competências sociais, de interação e de gestão pedagógica que facilitem tomadas de decisão e resolução de problemas. Mas, para isso, é fundamental que invista continuamente na sua formação para uma planificação do processo ensino-aprendizagem diferenciada, inclusiva e com qualidade, criticando simultaneamente as suas práticas e reajustando-as de acordo com as dificuldades dos alunos. A partir do desenvolvimento da minha prática será também explorado o tema O ensino da Área dos Conhecimentos nas aulas de Educação Física, não só pela sua importância para o desenvolvimento dos alunos mas também porque a sua abordagem me suscitou várias dúvidas. | por |
dc.language.iso | por | por |
dc.rights | openAccess | por |
dc.subject | Ensino da educação física | por |
dc.subject | Estágio pedagógico | por |
dc.subject | Formação de professores | por |
dc.title | Relatório de estágio pedagógico desenvolvido no agrupamento de escolas de Montemor-o-Velho, junto da turma do 10º B, no ano letivo de 2011/2012 | por |
dc.type | masterThesis | por |
dc.peerreviewed | Yes | por |
item.openairetype | masterThesis | - |
item.fulltext | Com Texto completo | - |
item.languageiso639-1 | pt | - |
item.grantfulltext | open | - |
item.cerifentitytype | Publications | - |
item.openairecristype | http://purl.org/coar/resource_type/c_18cf | - |
Appears in Collections: | UC - Dissertações de Mestrado FCDEF - Teses de Mestrado |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Rel_Est2012_Inês_Vitória.pdf | 632.07 kB | Adobe PDF | View/Open |
Google ScholarTM
Check
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.