Please use this identifier to cite or link to this item: https://hdl.handle.net/10316/21321
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorFachada, Miguel-
dc.contributor.authorVitória, Inês Isabel Coelho Santarém-
dc.date.accessioned2012-12-07T14:26:11Z-
dc.date.available2012-12-07T14:26:11Z-
dc.date.issued2012-
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/10316/21321-
dc.descriptionRelatório de estágio do mestrado em Ensino da Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário, apresentado à Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física da Universidade de Coimbrapor
dc.description.abstractO Estágio Pedagógico é o momento em que o Estagiário tem a experiência de contactar com uma situação real de ensino, sendo por isso, talvez, o momento mais ansiado por ele. É, aliás, indubitável que, no decurso da carreira, poucos períodos se comparam a este em importância (,constituindo) um período único e significativo na vida pessoal e profissional de qualquer professor (Simões, 1996). Inserido no Mestrado em Ensino da Educação Física dos Ensinos Básico e Secundário, da Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física da Universidade de Coimbra, este Relatório Final de Estágio constitui uma descrição, reflexão aprofundada e uma análise crítica fundamentada a partir da minha experiência durante o Estágio Pedagógico realizado no Agrupamento de Escolas de Montemor-o-Velho, junto da turma 10ºB. Hoje em dia a heterogeneidade de alunos e as distintas personalidades que estes apresentam exige que o professor desempenhe um papel mais complexo. É agora necessário que domine um conjunto de competências sociais, de interação e de gestão pedagógica que facilitem tomadas de decisão e resolução de problemas. Mas, para isso, é fundamental que invista continuamente na sua formação para uma planificação do processo ensino-aprendizagem diferenciada, inclusiva e com qualidade, criticando simultaneamente as suas práticas e reajustando-as de acordo com as dificuldades dos alunos. A partir do desenvolvimento da minha prática será também explorado o tema O ensino da Área dos Conhecimentos nas aulas de Educação Física, não só pela sua importância para o desenvolvimento dos alunos mas também porque a sua abordagem me suscitou várias dúvidas.por
dc.language.isoporpor
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectEnsino da educação físicapor
dc.subjectEstágio pedagógicopor
dc.subjectFormação de professorespor
dc.titleRelatório de estágio pedagógico desenvolvido no agrupamento de escolas de Montemor-o-Velho, junto da turma do 10º B, no ano letivo de 2011/2012por
dc.typemasterThesispor
dc.peerreviewedYespor
item.openairetypemasterThesis-
item.fulltextCom Texto completo-
item.languageiso639-1pt-
item.grantfulltextopen-
item.cerifentitytypePublications-
item.openairecristypehttp://purl.org/coar/resource_type/c_18cf-
Appears in Collections:UC - Dissertações de Mestrado
FCDEF - Teses de Mestrado
Files in This Item:
File Description SizeFormat
Rel_Est2012_Inês_Vitória.pdf632.07 kBAdobe PDFView/Open
Show simple item record

Google ScholarTM

Check


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.