Please use this identifier to cite or link to this item: https://hdl.handle.net/10316/21320
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorRodrigues, Maria-
dc.contributor.authorGabriel, Carlos Manuel Ribeiro-
dc.date.accessioned2012-12-07T14:21:17Z-
dc.date.available2012-12-07T14:21:17Z-
dc.date.issued2012-
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/10316/21320-
dc.descriptionRelatório de estágio do mestrado em Ensino da Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário, apresentado à Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física da Universidade de Coimbrapor
dc.description.abstractO Estágio Pedagógico proporciona o contacto direto com uma nova realidade de ensino tendo como objetivo promover a integração e a consolidação dos conhecimentos teóricos adquiridos ao longo da formação inicial, através de uma prática docente supervisionada e orientada, com vista à profissionalização de Professores de Educação Física. O presente relatório final de estágio surge no âmbito da Unidade Curricular – Estágio Pedagógico, inserido no segundo ano do Curso de Mestrado em Ensino da Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário e tem como propósito uma descrição das aprendizagens concretas, resultado das experiências vividas durante do processo de formação pedagógica com a turma E do 9º Ano, na Escola Básica 2, 3 c/Sec. José Falcão de Miranda do Corvo no ano letivo de 2011/2012. O documento está estruturado em três capítulos. O primeiro capítulo apresenta a descrição das expetativas e opções iniciais em relação ao estágio, o enquadramento do meio escolar, a descrição das atividades desenvolvidas (planeamento, realização e avaliação), a justificação das decisões tomadas e a componente ético-profissional. No segundo capítulo será apresentada uma reflexão geral do ensino-aprendizagem, as dificuldades e necessidades de formação, a ética profissional, algumas questões dilemáticas e as conclusões referentes à formação individual. Para terminar, no último capítulo será aprofundado um tema, que irá retratar a importância e a aplicabilidade da Avaliação Sumativa na Educação Física. Em suma, considero que este ano de Estágio Pedagógico contribuiu para a minha formação enquanto Professor em vários níveis (pessoal, profissional, social e ética) através de um trabalho à base de conhecimento científico para o desenvolvimento do ensino aprendizagem, sendo este trabalho um reflexo consciente e verídico do trabalho desenvolvido.por
dc.language.isoporpor
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectEnsino da educação físicapor
dc.subjectEstágio pedagógicopor
dc.subjectFormação de professorespor
dc.titleRelatório de estágio pedagógico desenvolvido na EB 2/3 c/sec. José Falcão de Miranda do Corvo junto da turma do 9º E no ano lectivo de 2011/2012por
dc.typemasterThesispor
dc.peerreviewedYespor
item.cerifentitytypePublications-
item.languageiso639-1pt-
item.fulltextCom Texto completo-
item.grantfulltextopen-
item.openairecristypehttp://purl.org/coar/resource_type/c_18cf-
item.openairetypemasterThesis-
Appears in Collections:UC - Dissertações de Mestrado
FCDEF - Teses de Mestrado
Files in This Item:
File Description SizeFormat
Rel_Estg1112_Carlos_Gabriel.pdf642.27 kBAdobe PDFView/Open
Show simple item record

Google ScholarTM

Check


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.