Please use this identifier to cite or link to this item: https://hdl.handle.net/10316/21090
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorSilva, Elsa-
dc.contributor.authorFreitas, Liliana Raquel Gonçalves de-
dc.date.accessioned2012-11-06T12:40:40Z-
dc.date.available2012-11-06T12:40:40Z-
dc.date.issued2012-
dc.identifier.citationFREITAS, Liliana Raquel Gonçalves de - Relatório de estágio pedagógico desenvolvido na Escola Básica 2,3 Martim de Freitas junto da turma do 8º A no ano lectivo de 2011-2012. Coimbra : [s.n.], 2012. Relatório de estágio. Disponível na WWW em http://hdl.handle.net/10316/21090-
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/10316/21090-
dc.descriptionRelatório de estágio do mestrado em Ensino da Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário, apresentado à Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física da Universidade de Coimbrapor
dc.description.abstractO presente ano de Estágio Pedagógico desencadeia o desenvolvimento da prática educativa, promovendo uma preparação exigente na adequação da teoria para a prática escolar. Para uma planificação visar o sucesso do processo ensino-aprendizagem, torna-se fulcral uma investigação educacional profunda e constante sobre os objectivos orientadores da acção. Assim, cabe ao agente de ensino – professor – privilegiar a diferenciação numa turma de 8º ano de escolaridade, através da adequação dos processos formativos em função da análise dos resultados de avaliação inicial, bem como fomentar o desenvolvimento pessoal e social do aluno. A elaboração deste documento – Relatório Final de Estágio Pedagógico – inserido no âmbito das unidades curriculares de Estágio Pedagógico, contemplado no Plano de Estudos do 3º e 4º semestres do curso de Mestrado em Ensino da Educação Física dos Ensinos Básico e Secundário pela Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física da Universidade de Coimbra, apoiado pelo processo de prática profissional na Escola Básica 2,3 Martim de Freitas no ano lectivo 2011/2012, pretende a reflexão de um longo e exaustivo percurso pedagógico, mas gratificante, de aquisição de conhecimentos na didáctica específica de Educação Física. O processo educativo possibilita uma preparação especializada para a aplicação de saberes de âmbito alargado e multidisciplinar de intervenção profissional. Como tal, no presente relatório serão contextualizados os objectivos de formação, directamente relacionados com as expectativas iniciais e reconhecidas as práticas desenvolvidas – planeamento, realização e avaliação – bem como a justificação das opções tomadas. Este identificará, ainda, as dificuldades e necessidades de formação, analisará a componente ético-profissional e realçará a importância do compromisso com as aprendizagens dos alunos. Finalizará com questões dilemáticas, conclusões referentes à formação inicial e com o aprofundamento da temática Condicionantes Pedagógicas do “Roulement”.por
dc.language.isoporpor
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectEnsino da educação físicapor
dc.subjectEstágio pedagógicopor
dc.subjectFormação de professorespor
dc.subjectRelatório de estágio-
dc.subjectPrática pedagógica-
dc.subjectEnsino Básico e Secundário -- Coimbra-
dc.subjectEspecialização em ensino da Educação Física-
dc.titleRelatório de estágio pedagógico desenvolvido na Escola Básica 2,3 Martim de Freitas junto da turma do 8º A no ano lectivo de 2011-2012por
dc.typemasterThesispor
dc.peerreviewedYespor
item.cerifentitytypePublications-
item.languageiso639-1pt-
item.fulltextCom Texto completo-
item.grantfulltextopen-
item.openairecristypehttp://purl.org/coar/resource_type/c_18cf-
item.openairetypemasterThesis-
crisitem.advisor.deptFaculty of Sports Sciences and Physical Education-
Appears in Collections:UC - Dissertações de Mestrado
FCDEF - Teses de Mestrado
Files in This Item:
Show simple item record

Google ScholarTM

Check


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.