Please use this identifier to cite or link to this item: https://hdl.handle.net/10316/21087
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorRama, Luís-
dc.contributor.advisorParracho, Joaquim-
dc.contributor.authorMota, Ana Catarina Ribeiro-
dc.date.accessioned2012-11-06T12:15:05Z-
dc.date.available2012-11-06T12:15:05Z-
dc.date.issued2012-
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/10316/21087-
dc.descriptionRelatório de estágio do mestrado em Ensino da Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário, apresentado à Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física da Universidade de Coimbrapor
dc.description.abstractAgora que terminou o ano, sinto que o estágio pedagógico foi, para mim, o culminar de mais uma etapa na minha vida. Este foi repleto de experiencias e conhecimentos valiosos, a nível pessoal e profissional. Ao longo deste relatório irei tentar abordar, de uma forma reflexiva, tudo o que foi por mim aprendido durante este estágio e ainda irá fazer parte deste relatório, uma abordagem de um tema/problema, de acordo com o estágio. No que diz respeito à primeira dimensão: atividades de ensino-aprendizagem, farei por expor todos os pontos referentes à mesma, sendo estes: o planeamento (plano anual; blocos de matérias/unidades didáticas e planos de aula), a realização que contem a parte da intervenção pedagógica e decisões de ajustamento e ainda a avaliação das aprendizagens. No que diz respeito à segunda dimensão: atitude ético-profissional, esta aparece como uma dimensão paralela à intervenção pedagógica, pelo que, tem uma enorme importância no desenvolvimento do futuro docente. Tratando-se de compromissos a assumir pelo estagiário e que vão de encontro com diversos pontos como: pontualidade, assiduidade, aprendizagens, entre outros. Tal como foi proposto, irei abordar no final deste relatório um tema/problema que se enquadre nos domínios de intervenção da Educação Física escolar - da didática, do currículo, da avaliação ou da ética e profissionalismo. O tema que escolhi tem a ver com a didática de ginástica. A escolha do tema, adveio, da minha preocupação, ao ver, através da avaliação diagnostica, a enorme dificuldade dos alunos da turma, B, do 8º ano, perante a ginástica, tendo sido esta abordada nos anos anteriores. Espero que este relatório, ao focar as dificuldades e aprendizagens, vividas por mim, possa despertar para a realidade que encontramos no estágio.por
dc.language.isoporpor
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectEnsino da educação físicapor
dc.subjectEstágio pedagógicopor
dc.subjectFormação de professorespor
dc.titleRelatório de estágio pedagógico, desenvolvido na Escola do 2º e 3º ciclos do ensino básico, Infante D. Pedro - Buarcos, junto da turma do 8º B, no ano letivo 2011/2012por
dc.typemasterThesispor
dc.peerreviewedYespor
uc.controloAutoridadeSim-
item.fulltextCom Texto completo-
item.grantfulltextopen-
item.languageiso639-1pt-
item.cerifentitytypePublications-
item.openairetypemasterThesis-
item.openairecristypehttp://purl.org/coar/resource_type/c_18cf-
crisitem.advisor.researchunitCIDAF - Research Unit for Sport and Physical Activity-
crisitem.advisor.orcid0000-0002-9619-8618-
Appears in Collections:UC - Dissertações de Mestrado
FCDEF - Teses de Mestrado
Files in This Item:
File Description SizeFormat
Rel_Estg2012_Ana_Mota.pdf.pdf615.26 kBAdobe PDFView/Open
Show simple item record

Google ScholarTM

Check


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.