Please use this identifier to cite or link to this item:
https://hdl.handle.net/10316/20968
Title: | Relatório final de estágio | Authors: | Mendes, Pedro Gonçalves | Orientador: | Vasconcelos, Maria João | Keywords: | Ensino da educação física; Estágio pedagógico; Formação de professores | Issue Date: | 2012 | Abstract: | O Estágio Pedagógico é o culminar de uma etapa da formação do docente, na qual são aplicados todos os conhecimentos teóricos aprendidos nos anos de formação anteriores. É uma oportunidade de adquirir novos conhecimentos, através de vivências variadas e diferentes de dia para dia. O Estágio Pedagógico decorreu na Escola Secundária da Lousã, onde fui acolhido com carinho e de braços abertos, sobre a supervisão do Professor João Moreira e orientação da Professora Maria João Vasconcelos. Este documento está dividido em três partes. Na primeira parte é, realizada a reflexão final sobre as minhas expectativas iniciais em relação ao estágio, assim como das tarefas realizadas durante e para o estágio. Na segunda parte, é realizada a reflexão relativa à minha evolução durante o estágio, às aprendizagens realizadas, às dificuldades sentidas, aos problemas encontrados e sugestões para os resolver, às conclusões a que cheguei e às necessidades de formação. A terceira parte é composta por um estudo e sua reflexão relativo ao tema, A motivação dos alunos para a prática da aula de Educação Física. Foram investigados os fatores que motivam os alunos para a prática da aula de Educação Física bem como as razões que os justificam. | Description: | Relatório de estágio do mestrado em Ensino da Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário, apresentado à Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Fisica da Universidade de Coimbra | URI: | https://hdl.handle.net/10316/20968 | Rights: | openAccess |
Appears in Collections: | UC - Dissertações de Mestrado FCDEF - Teses de Mestrado |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Relatório de Estágio Pedro Mendes 2007034194.pdf | 549.2 kB | Adobe PDF | View/Open |
Google ScholarTM
Check
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.