Please use this identifier to cite or link to this item:
https://hdl.handle.net/10316/19202
Title: | Uma abordagem à gestão do projecto "Saber para todos", da Universidade de Coimbra : o impacto do iTunes University na educação superior : composições portáteis e pedagogias em rede | Authors: | Oliveira, Maria Eroni Rosa de | Orientador: | Carvalho, Joaquim Ramos de | Keywords: | Difusão da informação; Ensino à distância; E-learning | Issue Date: | 2011 | Citation: | OLIVEIRA, Maria Eroni Rosa de - Uma abordagem à gestão do projecto "Saber para todos", da Universidade de Coimbra : o impacto do iTunes University na educação superior : composições portáteis e pedagogias em rede. Coimbra : [s.n.], 2011 | Abstract: | Esta dissertação de mestrado abrange a temática enunciada pelo mestrado em Informação, Comunicação e Novos Media.
O presente trabalho versa o projecto denominado “Saber para Todos”, que se propôs disponibilizar, a um público alargado, conteúdos de divulgação científica em todas as áreas do saber, recorrendo a um dos novos meios de difusão, o iTunes University.
É analisada a estrutura da UC e as diferentes formas digitais de difusão de conteúdo, incluindo os repositórios institucionais, as plataformas de e-learning, e a nova plataforma iTunes. São analisadas, para efeito de comparação, outras plataformas semelhantes como o Youtube.edu, Ecademic Aarth e televisões web, sempre com o objectivo de dar uma panorâmica dos meios digitais usados para difundir conhecimento a um público alargado. A plataforma iTunes é analisada com mais detalhe na estrutura e funcionalidade e em particular o modo como a UC a abordou, os principais passos que foram do processo e resultados obtidos. This thesis covers the themes set out by the master in Information, Communication and New Media. This paper addresses the project called "Knowledge for Everybody", which wanted to make available, to a wide audience, scientific contents in all areas of knowledge, using one of the new means of dissemination, iTunes University. It analyzes Coimbra University‟s structure and the different forms of digital content broadcast, including institutional repositories, e-learning platforms, and the new iTunes platform. It also considers, for comparison purposes, other similar platforms such as Youtube.edu, Academic Earth and web TVs, always with the aim of giving an overview of the digital media used to disseminate knowledge to a wide audience. The iTunes platform is analyzed in more detail in its structure and functionality. It is also showed the way UC approached the main steps that have guided the process and enabled results. |
Description: | Dissertação de mestrado em Difusão de Conteúdos Digitais Educativos, apresentada à Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra | URI: | https://hdl.handle.net/10316/19202 | Rights: | openAccess |
Appears in Collections: | UC - Dissertações de Mestrado FLUC Secção de Comunicação - Teses de Mestrado |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Saber_para_Todos_v4.pdf | 3.66 MB | Adobe PDF | View/Open |
Page view(s) 50
473
checked on Nov 5, 2024
Download(s) 20
763
checked on Nov 5, 2024
Google ScholarTM
Check
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.