Please use this identifier to cite or link to this item: https://hdl.handle.net/10316/17947
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dc.contributor.advisorCoelho, Filipe Jorge Fernandes-
dc.contributor.advisorCatrocho, Carlos Alberto de Oliveira-
dc.contributor.authorGóis, Rodrigo de Oliveira.-
dc.date.accessioned2011-12-16T14:43:54Z-
dc.date.available2011-12-16T14:43:54Z-
dc.date.issued2011-10-28-
dc.identifier.citationGóis, Rodrigo de Oliveira - Plano de marketing : Lojas Góis, Lda. Coimbra, 2011por
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/10316/17947-
dc.descriptionProjeto profissionalizante do mestrado em Gestão, apresentado à Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra, sob a orientação de Filipe Coelho e Carlos Alberto de Oliveira Catrocho.por
dc.description.abstractO projecto profissionalizante começa com um pequeno prefácio onde evidencio as mais-valias e a motivação que o projecto me trouxe durante a sua execução. Seguidamente passo para a análise teórica, começando por uma breve introdução da situação actual global e salientando a necessidade de as empresas se adaptarem à mudança. A definição de marketing, formulação da estratégia, a importância do marketing na formulação e implementação da estratégia e os benefícios e objecções ao plano de marketing são os pontos fulcrais da análise teórica. De seguida descrevo a história da empresa desde a data de fundação até aos dias de hoje salientando algumas das campanhas e estratégias mais relevantes para o sucesso da empresa. O ponto seguinte é a análise externa, com a análise PEST complementando-a com um quadro síntese onde se destaca os efeitos positivos e negativos assim como as tendências. Após a análise PEST segue-se a análise do meio envolvente transaccional começando pela análise do sector, dos consumidores, dos concorrentes a nível nacional e especificando três dos concorrentes que achei mais relevantes para a comparação com a Góis, concluindo com a análise das 5 forças de Porter. Seguidamente vem a análise da empresa destacando os seus produtos, preços, distribuição, comunicação, estratégia de expansão, a imagem da empresa e os seus fornecedores. Após esta análise foi criada a Competitive Profile Matrix onde se compara duas das três concorrentes analisada com a Góis. A análise SWOT conclui o diagnóstico. O ponto seguinte do plano de Marketing é o estabelecer de objectivos para dar começo à estratégia de Marketing. Na estratégia de Marketing é efectuada a análise à segmentação e público-alvo, ao posicionamento pretendido para a Góis, assim como ao Marketing-mix englobando os produtos, preço, distribuição e comunicação. Plano de Marketing Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra (2010/2011) 4 A elaboração de um plano de acção é o ponto que se segue destacando preferencialmente as acções de comunicação e a entrada de novos produtos. Para todas estas acções é efectuado uma planificação mensal de execução, seguido de uma avaliação da estratégia e os respectivos planos de contingência. Para finalizar vem a conclusão, destacando o posicionamento da empresa, a formação de funcionários, atendimento personalizado, produtos exclusivos e os seus espaços inovadores. De acrescentar que alguma das estratégias definidas para o ano de 2011 já foram aplicadas com sucesso. O projecto acaba com a bibliografia e os anexos com imagens das marcas da Góis e os seus pontos de venda.por
dc.language.isoporpor
dc.publisherFEUCpor
dc.rightsopenAccesspor
dc.titlePlano de marketing : Lojas Góis, Ldapor
dc.typemasterThesispor
dc.peerreviewedYespor
uc.controloAutoridadeSim-
item.grantfulltextopen-
item.openairecristypehttp://purl.org/coar/resource_type/c_18cf-
item.fulltextCom Texto completo-
item.openairetypemasterThesis-
item.cerifentitytypePublications-
item.languageiso639-1pt-
crisitem.advisor.deptFaculty of Economics-
crisitem.advisor.researchunitGroup for Monetary and Financial Studies-
crisitem.advisor.researchunitCeBER – Centre for Business and Economics Research-
crisitem.advisor.orcid0000-0001-6067-4849-
Appears in Collections:UC - Dissertações de Mestrado
FEUC- Teses de Mestrado
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