Please use this identifier to cite or link to this item: https://hdl.handle.net/10316/16224
Title: Análise do modelo de negócio da REN e seu enquandramento nacional e internacional
Authors: Sousa, Eduardo Serras de. 
Orientador: Carvalho, Fernando M. P. O.
Brito, Rodrigo
Issue Date: 23-Sep-2011
Publisher: FEUC
Citation: Sousa, Eduardo Serras de - Análise do modelo de negócio da REN e seu enquandramento nacional e internacional. Coimbra, 2011
Abstract: O presente relatório tem por base o estágio curricular realizado no Gabinete de Estratégia e Novos Negócios da REN – Redes Energéticas Nacionais, com vista à conclusão do Mestrado em Gestão da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra. O objectivo principal deste trabalho é dar a conhecer o plano de negócio da REN, para realizar posteriormente uma avaliação que permita apurar o valor da empresa. Este documento encontra-se dividido em três capítulos: sendo que o primeiro faz um enquadramento teórico sobre o tema, avaliação de empresas, expondo algumas metodologias frequentemente utilizadas. Posteriormente apresentase a REN, referindo inicialmente o sector energético europeu e nacional, para de seguida caracterizar-se a empresa e a importância desta no estágio. Por último, passase à avaliação prática da empresa, recorrendo a dois métodos de avaliação: pela óptica do rendimento (modelo DCF) e pela óptica de mercado (modelo dos múltiplos), apresentando no final uma síntese dos resultados da avaliação, acompanhada de uma conclusão.
Description: Relatório de estágio do mestrado em Gestão, apresentado à Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra, sob a orientação de Fernando de Carvalho e Rodrigo Brito.
URI: https://hdl.handle.net/10316/16224
Rights: openAccess
Appears in Collections:UC - Dissertações de Mestrado
FEUC- Teses de Mestrado

Files in This Item:
File Description SizeFormat
Relatório Estágio - Eduardo Sousa.pdf1.8 MBAdobe PDFView/Open
Show full item record

Page view(s) 20

709
checked on Apr 23, 2024

Download(s) 20

1,091
checked on Apr 23, 2024

Google ScholarTM

Check


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.