Please use this identifier to cite or link to this item: https://hdl.handle.net/10316/14606
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dc.contributor.advisorBarbeiro, Paulo-
dc.contributor.advisorMorgado, Miguel-
dc.contributor.authorFernandes, João Pedro Reis-
dc.date.accessioned2011-02-22T13:59:11Z-
dc.date.available2011-02-22T13:59:11Z-
dc.date.issued2010-09-
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/10316/14606-
dc.description.abstractVivemos num mundo onde a dinâmica dos negócios está em constante mudança e evolução. De modo a conseguir responder adequadamente às necessidades do mercado, as empresas têm a necessidade de alguém que execute um conjunto específico de tarefas que, idealmente compreendem todas as fases do desenvolvimento do produto até sua comercialização. Essa é a tarefa de um ―Business Developer‖. Este relatório descreve o trabalho realizado no âmbito da Cadeira de Projecto do Mestrado Integrado em Engenharia Biomédica. Assim sendo, todo o trabalho desenvolvido foi parte integrante do projecto da BlueWorks intitulado: ―Business Development‖, cujo objectivo passou por uma uma abordagem preliminar a esta questão.Para sustentar o crescimento contínuo da empresa, foram executadas diversas tarefas relativas a diferentes produtos constituintes do portfólio da BlueWorks, bem como uma análise estratégica de base, direccionada à empresa em si. Como tal, tarefas relacionadas com análise de mercado, tais como: dimensionamento de mercado, segmentação e delineação do mercado, determinação do mercado alvo, determinação do posicionamento de mercado e análise da concorrência, bem como algumas projecções financeiras e a aplicação a vários concursos de ideias de negócios, foram alguns dos trabalhos executados para os projectos em desenvolvimento pela equipa da BlueWorks. Apesar do término deste projecto, o trabalho na área de Desenvolvimento de Negócios não é deve parar, mas sim ser encarado como uma prática constante dentro de uma empresa. Desse modo, é esperado que o esforço dispendido na realização das tarefas previstas renderá os seus frutos, facilitando a empresa nas suas decisões estratégicas, bem como ajudar à optimização do ciclo de produtos e redução do tempo necessário para o início da sua comercialização. Palavras-Chave: Oftalmologia, Desenvolvimento de Negócios, Estratégia Empresarial, Análise de Mercadopor
dc.language.isoengpor
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectDoenças da visãopor
dc.subjectOphthalSuitepor
dc.subjectVisão - meios de diagnósticopor
dc.subjectMeios complementares de diagnóstico - implantação no mercadopor
dc.subjectAnálise de mercadopor
dc.titleBusiness development: project reporpor
dc.typemasterThesispor
dc.peerreviewedYespor
item.languageiso639-1en-
item.fulltextCom Texto completo-
item.grantfulltextopen-
item.openairecristypehttp://purl.org/coar/resource_type/c_18cf-
item.openairetypemasterThesis-
item.cerifentitytypePublications-
Appears in Collections:UC - Dissertações de Mestrado
FCTUC Física - Teses de Mestrado
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